Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Marrakech ! Versão Caseira !

Caixa do Jogo original !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Hoje vamos falar de um Jogo muito legal: Marrakech !


Marrakech foi lançado em 2007 e comporta até 4 Jogadores.

O Jogo é realmente simples quanto à sua mecânica, pois basta rolar o Dado D6, andar o "Salim" a quantidade indicada no Dado e posicionar Tapetes ortogonalmente onde ele parou. "Salim" é o Personagem que anda pelo Tabuleiro.


Fazendo o Tabuleiro de nossa Versão Caseira !

Se "Salim" parar sobre algum Tapete, o Jogador dono do Tapete receberá Moedas do Jogador que acabou de Jogar, de acordo com a quantidade de Área (Quadrados do Tabuleiro!) que o Jogador tem.

Parece simples não é ?

No início do Jogo, como não existe muitos Tapetes, a escolha para que lado vai andar "Salim" não é muito difícil e geralmente você posiciona seus Tapetes sem problemas algum. O problema é que "Salim" só pode andar em frente, direita ou esquerda (Apenas 1 delas) e esta Regra dificulta as coisas, principalmente no final da partida, quando o Tabuleiro estiver cheio de Tapetes..

No decorrer da partida, a quantidade de Tapetes vai aumentando e já será possível posicionar "Salim" ao lado de Tapetes de outros Jogadores, fazendo com que seu Tapete possa cubrir parte dos Tapetes de seu adversário.


Componentes de nossa Versão Caseira !

Já no final da partida, você terá problemas para posicionar "Salim" sobre seus próprios Tapetes, que faz com que você não pague moedas a nenhum outro Jogador. Isto ocorre pois o Tabuleiro está muito cheio de Tapetes e as escolhas tornam-se complicadas.

Vence a partida quem tiver mais Moedas e o Jogo termina quando todos os Tapetes forem posicionados no Tabuleiro.

Marrakech é um Jogo divertido ! Por aqui, sempre que jogamos a aceitação foi muito boa, embora o tempo de duração dele seja um pouco longa, ficando em torno de 60 minutos.

Para aqueles que quiserem ter um Jogo bem legal e divertido, recomendamos !


"Salim" feito de Tampinha de Produto de Limpeza e Dado D6 feito de Papelão !

Para nossa Versão Caseira utilizamos Tabuleiro feito em uma espécie de Lona que tínhamos por aqui. Utilizamos o verso dela por ser mais claro e desenhamos o Tabuleiro com Canetas permanentes.

Para o "Salim", utilizamos uma Tampinha de Produto de Limpeza. Já o Dado fizemos de Papelão e as Moedas foram feitas de Botões de Camisa e Tampas plásticas de Remédio (Cinza valendo $5 e Azul valendo $1).


Tapetes feito com Papel Color Plus gramatura 180g !

Para os Tapetes, simplesmente utilizamos retângulos de Papel Color Plus nas cores, Azul escuro, Azul claro, Rosa e Creme.

Para embalar tudo isso, o Tabuleiro simplesmente enrolamos e os demais Componentes colocamos em uma Caixinha feita de Papelão.

Joguinho bem interessante !


Moedas feitas de Botões de Camisa e Tampas de Frascos de Remédio !

Colocamos imagens também de outra Versão do Jogo que temos por aqui, com Tapetes feitos de Eva2mm, mas não recomendamos isso, pois os Tapetes ficam muito alto devido à sua espessura, o que pode causar problemas para posicioná-los, principalmente no final da partida, quando existem muitos Tapetes um sobre o outro.


Outra Versão com Tapetes feitos de Eva 2mm (Não recomendamos fazer isso!) 

Outra Versão com Tapetes feitos de Eva 2mm (Não recomendamos fazer isso!) 


Tabuleiro de nossa Versão Caseira feita no Verso da Lona !

Componentes do Jogo !

Jogo em andamento !

Jogo em andamento !

Jogo em andamento !

Versão Caseira completa !
Aqui temos um Vídeo de como o Jogo funciona:


Nenhum comentário: