Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Divulgação: Anjos e Dragões !



Sempre que algum Autor ou Editor lança um Jogo e tem interesse de divulgação do Produto, aqui no Blog do Clube do Tabuleiro de Campinas fazemos a divulgação.

Mesmo não participando em parte alguma do processo de criação, divulgar estes Jogos é um meio de incentivar mais lançamentos e com isso aumentar as possibilidades de escolhas.

Hoje estamos divulgando o Jogo Anjos e Dragões, feito pelo pessoal da Fiero Jogos.




Anjos e Dragões é um jogo de cartas expansível. Semelhante aos jogos de cartas colecionáveis (Como Magic The Gathering, Pokémon Trading Card Game e Yu-Gi-Oh!), mas sem compra aleatória. É uma única caixa contendo 4 baralhos diferentes, cada um representando uma facção do jogo. Luz, Sombra, Fogo e Terra.




O que é um Jogo de Cartas expansível ?

É um jogo de cartas onde cada baralho já vem completo para jogar, contendo todas as cópias de cada carta inclusa. Após comprar a caixa básica o jogador não precisa comprar outras cópias da mesma caixa. O jogo é expansível pois a intenção é que no futuro mais caixas sejam lançadas, expandindo as possibilidades estratégicas do jogo. A vantagem sobre os jogos de cartas colecionáveis é o fato do jogador saber exatamente o que está comprando, sem precisar comprar várias vezes o mesmo produto na esperança de conseguir uma carta rara, enquanto acumula várias cartas comuns inúteis.




As partidas são rápidas, demorando em média 20 a 40 minutos para se concluir. Cada jogador utiliza sua coleção de cartas para montar seu próprio baralho. A criação de baralhos é parte importante da atividade, pois é quando se escolhe as cartas baseado na estratégia que pretende utilizar. Ele pode escolher muitas cartas ofensivas e focar sua estratégia em ataques constantes, ou misturar cartas que possuem uma sinergia maior entre si, possibilitando jogadas mais efetivas. O baralho deve ser ajustado a sua estratégia. O sistema competitivo permite que diversos jogadores se reúnam, geralmente em espaços públicos (lojas de jogos, shoppings, etc) para desafi ar outros jogadores. Basta o jogador encontrar qualquer outra pessoa que possua um baralho, mesmo um desconhecido, e desafi ar para um duelo. É comum a interação dos jogadores, organizando torneios e trocando informações sobre baralhos e estratégias. Também é comum que esse ponto de encontro seja o próprio local onde os baralhos são vendidos.




O jogo foi divulgado em 2015 recebendo muitos elogios por sua jogabilidade, mas críticas quanto a seu visual Anime e Mangá, conforme anunciado na página do jogo:

"Durante o período de divulgação e avaliação realizado nos últimos meses foi unânime a opinião, tanto dos jogadores como da mídia especializada, de que o jogo seria melhor se as ilustrações tivessem uma qualidade gráfica superior. Especificamente, se todas as cartas com visual Anime/Mangá fossem semelhantes as cartas de Evolução, com um traço mais maduro e realista.

Baseado nesse desejo de melhorias tomamos a dura decisão de adiar o lançamento do jogo indefinidamente até que seja possível arcarmos com a produção de todas as ilustrações nesse nível de qualidade."

Assim, o visual foi totalmente aprimorado e aqui colocamos algumas Cartas de como ficou a nova Arte. 

O visual realista das evoluções foi implementado em todos os personagens, que também receberam um novo layout exclusivo para cada facção mantendo o visual "Full Art" onde a ilustração aparece por toda a carta.

Maiores informações, entre em contato com o pessoal da Fiero Jogos !

fierojogos@hotmail.com



Nenhum comentário: