Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

EcoJogos em Sala de Aula !



Todas as Versões Caseiras postadas aqui no Blog, são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Sempre postamos aqui no Blog, ideias de Jogos que podem ser feitos com Materiais reutilizáveis e que podem muito bem substituir os já tradicionais Jogos encontrados em Lojas.

A confecção de um Jogo à partir de um modelo, utilizando Materiais alternativos, mostra que com um pouquinho de paciência, criatividade e capricho é possível fazer bons Jogos e disponibilizá-los para um público que dificilmente teria este material disponível.




Esta postagem, mostra imagens da utilização destes "EcoJogos" em Salas de Aula (Evitamos postar imagens de rostos de crianças!) realizada pela nossa amiga Claudia Yoshida, de Jundiaí.

Claudia vem buscando incorporar e criar estes Jogos, de forma a passar uma informação que seria feita apenas em teoria.




O Jogo, de certa forma, não substitui a educação e informação como um todo, mas é um meio muito interessante de buscar o interesse por parte daqueles que estão aprendendo.

Com isso, o Jogo passa a ser uma ferramenta de importância significativa no processo de aprendizagem, já que alcança o interesse daqueles que jogam e serve como base para que outras informações mais relevantes sejam passadas aos alunos.




O "jogar" acaba por vivenciar uma situação antes aplicada somente em teoria, que faz o interesse dos alunos aumentar significamente, dando oportunidade à discussão e com isso à imersão dentro do Tema proposto.

Para aqueles que tem interesse em utilizar os Jogos como ferramenta educacional, taí uma boa maneira de fechar o ciclo Lúdico/Educativo !




Alguns jogos feitos pela Claudia, já foram colocados aqui no Blog:

Se ficar o bicho pega !


Zértz:  Tema Rochas !




Nenhum comentário: