Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Manhã de Vivências na Ecobrinquedoteca ! 25.08.2016

Jogo Pique Nique - Versão "Dengue" !

Todas as nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Estivemos nesta manhã de 25 de agosto de 2016, na Ecobrinquedoteca do Parque - Campinas SP, para mais uma manhã de Vivências.

Como não tivemos Grupos visitando a Ecobrinquedoteca, testamos 2 Jogos novos, embora um deles já tivéssemos jogado com outro "Tema"

Jogo Pique-Nique

Este Jogo, tínhamos uma Versão com Formas Geométricas e decidimos fazer um com o Tema "Dengue". Como não foi uma grande novidade, jogamos para ver as possibilidades do que poderá ser discutido ao jogá-lo, principalmente dando prioridade às informações de como os Focos do Mosquito Aedes aegypti podem ser eliminados.





Adivinhe as cores

Demos este nome a nossa Versão do Jogo Bee Alert ! 

Como foi nossa primeira experiência, fizemos ele muito muito simples, mas o Jogo funcionou perfeitamente.

Quanto ao Jogo, foi uma agradável surpresa, pois como tínhamos o Jogo "Formigas e Tamanduá", que é um Jogo de Memória muito bom, achávamos que "Adivinhe as cores" seria algo parecido, porém, a surpresa veio no "jogar", pois mostrou-se um Jogo excelente de Memória e muito dinâmico, além de ser rápido. 






Jogamos 2 partidas seguidas: A primeira utilizamos 3 Colmeias e 3 Ursos. Na segunda partida utilizamos 6 Colmeias e 6 Ursos, além das 30 Abelhas já existentes no Jogo.

"Adivinhe as cores", podemos dizer que se tornou obrigatório na coleção daqueles que tem crianças ou para aqueles que precisem exercitar a Memória, sem ser muito cansativo.

Uma das participantes também gostou do Jogo e fez um rapidinho com Materiais que tínhamos na Sucataria.








Faremos uma postagem brevemente sobre este Jogo, mas fica aqui, desde já, nossa recomendação !

Leaping Lemmings

Jogamos o Jogo original e como não estávamos com muito tempo, pelo menos deu pra todos conhecerem o Jogo. Verá mesa mais vezes... 



Nenhum comentário: