Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Six !




Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !


Imagens retiradas do Site BoardGameGeek !

Hoje vamos falar um pouquinho de um Jogo que já fizemos postagem aqui no Blog e que podemos considerar como um dos mais simples e interessantes Jogos para 2 Jogadores. Trata-se de Six !


Este Jogo possui pouquíssimos Componentes, basicamente constituindo de 20 Hexágonos Pretos e 20 Hexágonos Vermelhos + 1 Livro de Regras.

Six é um Jogo de posicionamento de peças tentando formar 3 Figuras possíveis de serem feitas com os Hexágonos. A imagem abaixo mostra estas 3 posições... O primeiro Jogador que formar uma das 3 vence a partida.




Para jogar, cada Jogador pega seus 20 Hexágonos e para o Setup inicial, coloca-se 1 peça de cada Cor lado a lado. À partir daí cada Jogador à sua vez poderá optar por:

- Colocar 1 Hexagono al lado de qualquer Peça já colocada, que pode ser da sua cor ou não.

- Mover 1 Hexágono de sua cor, desde que seja possível o movimento. Este Hexágono poderá parar ao lado de qualquer peça. Para  quem já jogou Hive, por exemplo, este movimento é o mesmo da Formiga.




Em nenhum momento do Jogo, os Jogadores poderão dividir o Conjunto de Peças, que sempre deverá ficar unido. O primeiro Jogador a conseguir fazer uma das 3 formas vence a partida.

O que achamos do Jogo ?

Six é um Jogo muito simples, porém exige dos Jogadores uma considerável dose de estratégia e dependendo do nível destes Jogadores, uma partida dura bastante tempo.




O fato de você vencer formando qualquer uma das 3 formas, traz 2 problemas que caminham ao mesmo tempo, que é tentar montar as formas e também desmontar as formas que estão sendo feitas pelo adversário.

Six é abstrato na sua natureza, mas considero um dos Jogos mais legais que temos por aqui, devido principalmente pela simplicidade e pelo tempo de duração, que geralmente não leva mais que 20 minutinhos.

Fizemos uma Versão Caseira com Hexágonos de Eva2mm, mas basta 20 Tampinhas de Refrigerante de uma cor e 20 de outra (Se possível, mesma marca, devido ao fato de serem do mesmo tamanho) e você já tem o Jogo.




Para Tampinhas redondas, recomendamos cuidado ao posicioná-las pois deverá ser observado o posicionamento delas no Conjunto. No jogo original feito com Hexágonos fica claro as 6 direções de colocação, mas em Tampinhas redondas estas mesmas direções deverão ser respeitadas.

Recomendamos este Jogo pela simplicidade, pela alta rejogabilidade e por considerarmos um dos melhores Jogos Abstratos que temos, considerando os Componentes que são mínimos.

Joguinho genial e altamente recomendado !

Imagens da confecção de nossa Versão Caseira !









Nenhum comentário: