Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 2 de agosto de 2020

Jogo "Equilíbrio" - Jogo de inclusão para Deficientes visuais !



Todas as nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !

Vídeo que fizemos explicando como fizemos o Jogo e como jogá-lo:





Hoje vamos falar um pouquinho sobre um Jogo de inclusão para Deficientes visuais, que pode ser feito facilmente utilizando Papelão e Tampinhas de produtos.






Para este Jogo, utilizamos Gargalo e Tampinhas de frascos de leite, Tampinhas de Epocler, Parafusos e Papelão.







Conhecemos este Jogo com nome de "Equilíbrio" e devido à sua mecânica fácil, resolvemos adaptá-lo para utilização com pessoas com Deficiência visual.




Jogos de inclusão para Deficientes visuais são poucos os que conhecemos e muitas vezes encontramos algo bem simples, como "Jogo da velha" ou "Dama", por exemplo.








"Equilíbrio" já requer um pouco de lógica e desde que jogamos pela primeira vez, veio a ideia de adaptação para este grupo de pessoas, porém, não deixando de utilizar os Materiais reutilizáveis (Tampinhas principalmente) que normalmente postamos aqui no Blog, de forma a fazer algo com custo próximo de "zero".







Mesmo para pessoas que não tenham Deficiência visual, "Equilíbrio" mostra-se bem interessante, podendo inclusive ser feito "solo" ou disputado entre 2 ou mais jogadores.







Para aqueles que quiserem fazer o Jogo, temos tanto imagens quanto o Vídeo que fizemos explicando como fizemos e também como se joga.

Experimentes fazê-lo para seus filhos/colegas/alunos, pois trata-se de um joguinho bem legal !





Nenhum comentário: