Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Jogos de Batalha Naval - Print-play gratuitos !



Todos os jogos criados e adaptados pelo Clube de Tabuleiro de Campinas, são para uso pessoal somente e para serem confeccionados de forma artesanal, sendo proibido qualquer tipo de venda.

Todas as imagens utilizadas no Jogo, foram retiradas de Sites que disponibilizam gratuitamente para uso pessoal e todos os créditos aos seus criadores !

O Clube do Tabuleiro de Campinas, buscando fazer com que todos aqueles tenham um Jogo legal para colocar à mesa para jogar com seus Filhos/Alunos/Amigos, está disponibilizando gratuitamente, os arquivos da adaptação que fizemos de um velho jogo conhecido de todos, "Batalha-naval".

Quem nunca preencheu a grade quadriculada, buscando afundar os navios adversários ?




Resolvemos adaptar o jogo para crianças, porém, utilizando uma arte mais "infantil" e colorida e criamos 3 jogos, que estamos disponibilizando gratuitamente à todos. 

Vídeo onde mostramos como ficaram os 3 jogos:




As Regras são as mesmas do já conhecido "Batalha naval", porém, nas 3 adaptações que fizemos, sempre acrescentamos 2 elementos, apenas para modificar um pouco os jogos.

Fizemos 3 jogos:

Batalha submarina

Neste jogo, utilizamos Submarinos e acrescentamos o "Kraken" e a "Baleia". O Kraken penaliza o jogador, sendo que seu poder só pode ser anulado pela Baleia.




Vida marinha

Neste jogo, utilizamos Peixes e acrescentamos o "Tubarão" e a "Água-viva". O Tubarão penaliza o jogador, sendo que seu poder só pode ser annulado pela "Água-viva".




Barcos ao mar

Neste jogo, utilizamos Barcos e acrescentamos o "Tubarão" e a "Baleia". O Tubarão penaliza o jogador, sendo que seu poder só pode ser anulado pela "Baleia"




Buscamos fazer algo prático e que agradasse principalmente as crianças, e esperamos que possam gostar do que foi feito.

Cada jogo contém folhas A3 com todos os componentes para fazer o Jogo, exceto os Marcadores, que poderão utilizar os materiais que tiverem disponíveis em casa. Para a divisória entre os jogadores, sugerimos utilizar papelão de Caixas.

Para os interessados, os arquivos dos 3 jogos estão disponíveis gratuitamente no Link abaixo:


Fizemos as Regras apenas para o Jogo "Batalha submarina", que poderá ser utilizada também para os Jogos "Vida marinha" e "Barcos ao mar"

Abaixo, colocamos imagens de como fazer as peças que vão ser colocadas no Tabuleiro do Jogo:





Esperamos ser do agrado de todos !

Imagens de alguns jogos de "Batalha naval" que encontramos no mercado e que saem daquele padrão utilizado com Papel e Caneta:



Nenhum comentário: