Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

"Mountain tour" - Versão caseira !



Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Hoje vamos falar de um "joguinho" bem interessante, chamado "Mountain tour", que por aqui resolvemos chamá-lo de "Escale a montanha":


"Mountain Tour" é um jogo de Coordenação Motora, onde o objetivo é fazer com que seu "Escalador" (Representado por uma Bolinha colocada em um suporte) vá até o topo da Montanha e volte para a Base, sem deixá-lo cair em um dos buracos existentes no Tabuleiro. 




Para isso, o jogador deverá Puxar ou Soltar, uma das Linhas que seguram o Escalador. É preciso muito cuidado, pois exige boa Coordenação, já que em alguns trechos, a Bolinha passa por caminhos bem estreitos entre os Buracos.

Basicamente o "jogo" é isso, mas enganam-se aqueles que pensam que é um "jogo" fácil. Por aqui, já tivemos experiências com crianças e adultos com muitos não conseguindo o objetivo de subir e descer a Montanha, sem ter problemas com seu "Escalador".




Colocamos nesta postagem imagens de nossas Versões Caseiras, feitas de Foamboard, Papelão e Madeira.. 

Fazer este "jogo" não é difícil, porém, é preciso certo cuidado para cortar todas as peças que formam o Conjunto. Basta juntar os Materiais e ter paciência para a montagem.

Colocamos aqui, imagens de como fizemos nossas 2ª Versões caseiras de "Mountain Tour" !











Nenhum comentário: