Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Bingola Disney e outros Jogos em embalagens de produtos - Um dos maiores sucessos que já tivemos por aqui !



Para todos aqueles que viveram sua infância nas décadas de 70/80, devem muito bem se lembrar de uma promoção feita pela Coca-cola e Fanta, onde personagens da Disney estavam estampados na parte interna das Tampinhas e que depois eram utilizados em Cartelas de "Bingo" com os respectivos desenhos.





Estas iniciativas, que infelizmente ficaram pelo caminho, fizeram parte da infância da maioria daqueles que nasceram naquele época e não entendemos porque não deram continuidade, pois além de diminuirem a quantidade de materiais que vão para nossos Aterros sanitários, acabam por ter uma busca pelos Personagens (Que eram muitos) e consequente fixação da Marca perante seus consumidores.







Paralelo a esta iniciativa, tivemos também outro Projeto interessante de uma empresa que fabricava Manteiga/Margarina, que colocou na Tampa, desenhos de Cartelas de Bingo com números e também de alguns Jogos que eram trocados por Selos que vinham nestas Tampas e trocadas em Bancas de Jornal.

Destes Jogos, lembro de um Jogo de Nave espacial e um de Basquete, e não lembro se havia algum outro disponível.

Para jogar, era necessário ter a Tampa da Manteiga/Margarina, que fazia parte da montagem do jogo.

Baseado nestes jogos, o Clube do Tabuleiro de Campinas, criou o jogo "Batalha espacial", utilizando justamente Tampas de Manteiga (Utilizamos Tampas de Manteiga aviação) e os arquivos para confecção do jogo estão disponíveis gratuitamente em nosso Blog:







Tivemos também outra iniciativa interessante da Tampa de "Manteiga Delicia", que fez um Jogo utilizando Tampas com desenhos de Super-heróis.








Nestes personagens de Super-heróis, havia ainda algumas tampas em que você recortava o desenho e um 'pedestal" e estes ficavam em pé, mas infelizmente não achamos imagens destes Personagens montados, assim com não achamos imagens dos jogos feitas com as Tampas da Manteiga/Margarina Delícia. Mas acredito que esta imagem logo acima com 10 personagens, mostra estes Personagens que eram montados, já que existe a instrução ao lado.

Com o passar do tempo, estas iniciativas, excetuando-se pouquíssimos casos, perderam-se na memória daqueles que ainda conseguem lembrar destes jogos e destas Tampinhas impressas, que era "febre" na criançada.  Não conhecia ninguém que não colecionava estas Tampinhas e alguns conseguiram toda a coleção.

Que nossas Empresas, voltem seus olhares para estas possibilidades, fazendo que algo que normalmente seria descartado, passe a ter uma utilizade, por mais simples que seja.

Imagens retiradas da Internet ! 





3 comentários:

Cordeiro de Sa disse...

Os jogos com tamba de margarina que você menciona eram da série As aventuras de Dori & Ana. Recentemente achei referência num leilão. Veja: https://www.cesarpapini.com.br/peca.asp?Id=3637826

Cordeiro de Sa disse...

Continuando, pelo que me lembro havia Bilhar, Batalha Naval, Basquete, Batalha espacial, Tiro ao alvo e outros mais. Salvo engano, eram 10 volumes em que havia a cartelinha do jogo e uma HQ para ambientar a brincadeira. Abração e obrigado por partilhar o jogo de vocês.

Anônimo disse...

Bom dia, vcs teriam as imagens da bingola para imprimir e montar? É o sonho do meu marido esse kit. Gostaria de presentear.