Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 19 de julho de 2020

Silabol - Versão caseira !



Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! 

Este jogo, foi retirado do Site do Professor Pardal:


Dêem uma olhada por lá, já que existem outros jogos muito legais !

Silabol é um jogo onde os jogadores  se divertem ao lançar as bolas dentro de uma caixa com diversas sílabas e em seguida tentam formar palavras com as sílabas sorteadas.




Material do jogo:

- 100 Tampinhas de refrigerante

- 3 bolas retiradas de embalagens de desodorantes roll’lon

- 1 caixa de papelão com largura igual a 10 Tampinhas utilizadas, colocadas em fileira (Esta caixa é utilizada para que as bolas não caiam da mesa, ao jogá-las sobre as sílabas)

- Fichas de Pontos, que serão utilizadas para pontuação: 15 Fichas valor 1, 15 Fichas valor 2, 10 Fichas valor 5, 4 Fichas valor 10, 2 Fichas valor 20, 2 Fichas valor 50 e 2 Fichas valor 100




Regras do Jogo:

O jogador que começa a partida, lança as três bolas dentro da caixa. As sílabas sorteadas (Onde as bolas cairam dentro) serão retiradas da caixa e o jogador tentará formar o nome de uma fruta, animal ou outro tema escolhido. 

Durante a formação da palavra o jogador poderá retirar sem sorteio mais uma sílaba da caixa para completar a palavra. Caso o jogador consiga formar uma ou mais palavras, ele receberá 2 Pontos por cada sílada da palavra formada.

Aqui fizemos uma mudança a esta regra, que é o jogador retirar normalmente as 3 sílabas e optar por trocar apenas 1 delas por qualquer outra sílaba escolhida dentro da caixa, substituindo a peça. Desta forma, a chance de formar palavras com mais de 2 sílabas aumentam.




Tema:

O tema poderá ser escolhido, quando fazer o jogo, que pode ser: Esportes, Frutas, Cidades, Animais, etc.

Fim de jogo:

Os jogadores poderão definir um final de jogo, como por exemplo: 1º jogador a conseguir fazer 10 palavras.




Vídeo do jogo:




Observação:

Nas imagens, perceberão que nossa Versão Caseira foi feita com Papelão, e para as sílabas, utilizamos quadrados cortados.

Nenhum comentário: