Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Jogo Robotory - Versão Caseira !



Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !


Hoje vamos falar de um Joguinho muito bacana: Robotory !


Aqui está um vídeo que fizemos explicando o Jogo:

 


Em Robotory, cada Jogador controla 1 Robô e ainda pode controlar um outro Robô neutro. O objetivo é no final do Jogo, ter a maior quantidade de Robôs em sua Área.

À sua vez, o Jogador poderá escolher somente 1 ação entre:

- Repor Energias do estoque para Área de entrada do Tabuleiro

- Colocar Energias que estão na Área de entrada para o Tabuleiro de Jogo

- Mover o Robô de sua cor ou o Robô neutro, gastando energias. Robô dos Jogadores só podem gastar Energias de suas respectivas cores. Já o Robô neutro, poderá gastar energias de qualquer cor.




Reparem que as Regras são muito simples e se assistirem o Vídeo acima, perceberão que Robotory não tem nada de complicado e qualquer pessoa poderá jogá-lo sem dificuldades.

O problema deste Jogo é que as Energias são limitadas (14 Energias para cada Robô, e aqui inclui-se também o Robô neutro) e é preciso saber como otimizar estas Energias, de modo a não desperdiçá-las com movimentos que realmente não dê alguma vantagem ao Jogador.

O diferencial aqui está no Robô neutro, pois geralmente é ele que define o vencedor e saber posicioná-lo da melhor forma possível lhe dará uma boa vantagem no Jogo.




Como fizemos nossa Versão Caseira:

Para o Tabuleiro, utilizamos Tampas de Leite nas cores Azul escuro e vermelho (12 de cada cor).

Para a Área de entrada das Energias fizemos também com Tampas de Leite nas cores Azul claro e Rosa (4 de cada)

Para as Energias, utilizamos Tampas de Leite na cor branca e colamos Adesivos coloridos nas 2 cores dos Robôs dos Jogadores (Verde e Vermelho)




Para os Robôs, utilizamos Tampas de Isotônicos nas cores Verde e Laranja (Simbolizando o vermelho) e para o Robô neutro, utilizamos cor Amarela. Em todos eles, fizemos uma base com Tampas de Leite branca.

Para aqueles que gostam de jogos simples, mas que não deixam a desejar quanto às possibilidades de escolhas sobre o que fazer no Jogo, recomendamos !










Nenhum comentário: