Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Jogo adaptado ao Tema "Dengue" !



Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Tempos atrás, fizemos uma postagem aqui no Blog, sobre o Jogo "Pique-nique" e naquela ocasião, citamos que fizemos uma adaptação daquele Jogo, ao Tema "Dengue":


Hoje apresentamos esta nossa Versão com Tema "Dengue", sendo que o Jogo em sí não muda em absolutamente nada, quando comparado ao Jogo "Pique-nique".


Fizemos um vídeo explicativo com nossa adaptação ao Tema "Dengue":




O trabalho que tivemos, foi apenas adaptar o Tema ao Jogo e o resultado ficou bem interessante, pois no Jogo, podemos trabalhar o lúdico, que é o brincar, o sentar-se à mesa e tentar vencer o "Mosquito" e também podemos trabalhar o Tema "Dengue", já que utilizamos imagens de Panfletos informativos de Combate aos Focos do Mosquito.




Após a partida, pais e professores poderão discutir cada tipo de Combate aos Focos do Mosquito, já que utilizamos imagens de panfletos, que comumente são distribuidos à população.

Desta forma, conseguimos atrair o interesse por parte das crianças/alunos, pelo Tema proposto e com isso, passar a mensagem da importância do Combate ao Mosquito e o seu significado para sua casa, bairro, cidade.




Este Jogo é muito simples e embora seja dependente da sorte na rolagem do Dado, consegue atrair desde crianças até adultos, pois é diversão garantida, além de podermos trabalhar a Cooperatividade, já que não existe um vencedor apenas, mas todos. Neste Jogo, ou todos vencem o Mosquito ou todos perdem dele.

"Pique-nique" e suas variações é um Jogo que sempre recomendamos e sempre que podemos colocar um Tema diferente a um determinado Jogo, os caminhos se abrem para a imaginação. 




Mesmo com sua simplicidade, podemos colher bons frutos, bastando apenas usar a criatividade.










Nenhum comentário: