Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Vídeo explicativo do Jogo Piquenique - Versão Caseira !

Nossa Versão com Tema "Joaninhas"

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !


Hoje vamos falar de um joguinho muito interessante, que chamamos por aqui de "Piquenique".


Imagem: Ecobrinquedoteca do Parque

Quando fizemos a "Oficina de Formação de Ecobriquedistas", a Ecobrinquedoteca do Parque tinha um Jogo desses por lá, utilizando formas geométricas e como gostamos demais dele, resolvemos fazer uma Versão com o Tema "Dengue".


Imagem: Ecobrinquedoteca do Parque

Adicionar Imagem: Ecobrinquedoteca do Parque


Passado alguns anos, resolvemos mostrar pra vocês este Jogo muito interessante, principalmente quando jogado com Crianças, pois é bem simples de jogar e também de se fazer.

Fizemos um Vídeo explicativo, onde explicamos o Jogo e também como fizemos nossa Versão com o Tema "Joaninhas":




"Piquenique" vem da ideia original utilizada na Ecobrinquedoteca do Parque, onde os Jogadores precisam sair com seus Marcadores de suas Casas, se encontrarem no Parque e depois voltarem para suas Casas, antes do Sol se por.


Imagem: Ecobrinquedoteca do Parque - Versão "Dengue"

Imagem: Ecobrinquedoteca do Parque - Versão "Dengue"

Imagem: Ecobrinquedoteca do Parque - Versão "Dengue"

Na nossa Versão, as Joaninhas precisam sair de suas Casinhas, se encontrarem na Flor e depois voltarem para suas Casinhas, antes do Sol se por.

Existe um caminho onde cada Joaninha terá que percorrer, sendo que fizemos 3 Marcações com valores 1, 2, 3 e 4 para cada uma das 4 Joaninhas que utilizamos no Jogo. Já para o Sol, utilizamos valores 5 e 6.


Nossa Versão com Tema "Joaninhas"


De uma forma geral, o Vídeo acima é bem explicativo e realmente não terão dificuldades em entender e  jogar, sendo que a parte mais complicadinha será montar o Jogo, mas como perceberão nas Imagens e no Vídeo, basta adaptar e improvisar Tampinhas de vários tamanhos e tem-se o Jogo numa boa.

Para aqueles que tem crianças ou alunos pequenos, "Piquenique" é um Joguinho muito recomendado, pois dependendo do Tema a ser colocado, pode ser trabalhado muitos aspectos como Cooperativismo ou mesmo assuntos como Dengue, que citamos acima.

Taí a dica ! Esperamos que tenham gostado ! Imagens abaixo são de nossa Versão com Tema "Joaninhas"














Nenhum comentário: