Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Vídeo explicativo do Jogo SIX - Versão caseira !

Caixa do Jogo original

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !


Imagens retiradas do Site BoardGameGeek !

Hoje vamos falar um pouquinho de um Jogo que já fizemos postagem aqui no Blog e que podemos considerar como um dos mais simples e interessantes Jogos para 2 Jogadores. Trata-se de Six !



Peças do Jogo original

Este Jogo possui pouquíssimos Componentes, basicamente constituindo de 21 Hexágonos Pretos e 21 Hexágonos Vermelhos + 1 Livro de Regras.

Vídeo explicativo do Jogo SIX  - Versão Caseira, que fizemos utilizando Tampinhas:




Six é um Jogo de posicionamento de peças tentando formar 3 Figuras possíveis de serem feitas com os Hexágonos. A imagem abaixo mostra estas 3 posições... O primeiro Jogador que formar uma das 3 vence a partida.


3 formatos possíveis para vencer a partida

Para jogar, cada Jogador pega seus 20 Hexágonos e para o Setup inicial, coloca-se 1 peça de cada Cor lado a lado. À partir daí cada Jogador à sua vez poderá optar por:

- Colocar 1 Hexagono al lado de qualquer Peça já colocada, que pode ser da sua cor ou não.

- Mover 1 Hexágono de sua cor, desde que seja possível o movimento. Este Hexágono poderá parar ao lado de qualquer peça. Para  quem já jogou Hive, por exemplo, este movimento é o mesmo da Formiga.


Em nenhum momento do Jogo, os Jogadores poderão dividir o Conjunto de Peças, que sempre deverá ficar unido. O primeiro Jogador a conseguir fazer uma das 3 formas vence a partida.


Conjunto com os 3 formatos possíveis para vencer a partida

O que achamos do Jogo ?

Six é um Jogo muito simples, porém exige dos Jogadores uma considerável dose de estratégia e dependendo do nível destes Jogadores, uma partida dura bastante tempo.

O fato de você vencer formando qualquer uma das 3 formas, traz 2 problemas que caminham ao mesmo tempo, que é tentar montar as formas e também desmontar as formas que estão sendo feitas pelo adversário.

Six é abstrato na sua natureza, mas considero um dos Jogos mais legais que temos por aqui, devido principalmente pela simplicidade e pelo tempo de duração, que geralmente não leva mais que 20 minutinhos.


Confecção Versão Caseira Eva 2mm

Fizemos uma Versão Caseira com Hexágonos de Eva2mm, mas basta 20 Tampinhas de Refrigerante de uma cor e 20 de outra (Se possível, mesma marca, devido ao fato de serem do mesmo tamanho) e você já tem o Jogo.

Para Tampinhas redondas, recomendamos cuidado ao posicioná-las pois deverá ser observado o posicionamento delas no Conjunto. No jogo original feito com Hexágonos fica claro as 6 direções de colocação, mas em Tampinhas redondas estas mesmas direções deverão ser respeitadas.


Confecção Versão Caseira Eva 2mm

Recomendamos este Jogo pela simplicidade, pela alta rejogabilidade e por considerarmos um dos melhores Jogos Abstratos que temos, considerando os Componentes que são mínimos.

Joguinho genial e altamente recomendado !


Confecção Versão Caseira Eva 2mm

Versão Caseira Eva 2mm

Versão Caseira Eva 2mm

Versão Caseira utilizando Tampinhas

Versão Caseira utilizando Tampinhas

Versão Caseira utilizando Tampinhas

Versão Caseira utilizando Tampinhas

Versão Caseira utilizando Tampinhas

Nenhum comentário: