Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sábado, 12 de maio de 2018

Vídeo explicativo do Jogo "Direita, Esquerda, Centro" - Versão Caseira !



Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !


Hoje vamos falar de um Joguinho muito simples, destinado ao Público Infantil, que chamamos de "Direita, Esquerda, Centro".

Neste Vídeo, explicamos como fizemos nossa Versão Casaira e como o Jogo funciona:




Este Joguinho trabalha 2 coisas bem interessantes:

Perdas e Ganhos !

Neste Jogo, existe uma constância onde você pode estar doando, recebendo ou eliminando de vez as Fichas utilizadas no Jogo. Muitas vezes, você não possui Ficha alguma à sua frente, mas isso não significa que perdeu a partida, pois a mecânica do Jogo permite que você possa receber Fichas de outros Jogadores e ainda sim vencer no final.




Chamamos de Fichas, mas poderão fazer o Jogo utilizando Cubinhos, Feijões, Milhos, Pedras ou qualquer outro Material. Nas imagens e em nosso Vídeo, perceberão que utilizamos Cubinhos vermelhos.




Lateralidade !

Pode parecer algo muito simples para nós, mas para algumas Crianças, principalmente na Faixa logo acima de 3 anos, alguns conceitos simples como Direita, Esquerda, Em cima, Embaixo, Atrás, À frente... podem muito bem ser explicadas através do Lúdico e neste Jogo o conceito "Direita, Esquerda e Centro" é utilizado o tempo todo na partida.




Perceberão pelo Vídeo que "Direita, Esquerda, Centro" é realmente simples, porém temos alguns aspectos interessantes do Lúdico que é o fato de você ora estar Doando Fichas, ora estar Recebendo Fichas, além da possibilidade de ainda continuar jogando e ainda vencer a partida, mesmo quando Fichas não estiverem à sua frente.

Não existe dificuldade no Jogo, embora seja dependente de Sorte pois a aleatoriedade dos Dados praticamente é o que "manda" no Jogo.




Quem acompanha nossas postagens aqui no Blog, vai perceber que de todos os Jogos já discutidos aqui, "Direita, Esquerda, Centro" é com certeza o mais simples, não só como Mecânica, mas como facilidade de confecção, pois basta Milhos, Feijões e Pedras, 1 Dado que pode ser feito de Origami ou Madeira e você tem o Jogo.

Na Versão apresentada no Vídeo, utilizamos Tampas de "Toddy" e fizemos algumas marcações para cada Jogador, orientando Lado direito, Lado esquerdo e Centro, porém não há realmente necessidade disso.




Para aqueles que querem jogar algo bem simples com os pequeninos, taí nossa dica ! No Vídeo, explicamos como o Jogo funciona e como fizemos nossa Versão. 


Nenhum comentário: