Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sábado, 12 de maio de 2018

Vídeo explicativo do Jogo "Hey, That's my Fish" - Versão caseira !



Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !


Imagens retiradas do Site BoardGameGeek !

Hoje vamos falar um pouquinho do Jogo "Hey, That's my Fish":


Vídeo explicativo que Fizemos do Jogo "Hey, Thats my Fish ! utilizando nossa Versão Caseira:




Este Joguinho é bem simples quanto à mecânica, pois praticamente você sai com um dos seus Pinguins de um Tile marcado com 1, 2 ou 3 Peixes e vai para qualquer outro. Ao sair do Tile, você pega ele e coloca à sua frente. Vence o Jogador que conseguir a maior quantidade de Peixes.




Pela descrição acima, dá pra perceber a simplicidade do Jogo, já que no início, 60 Tiles são posicionados formando um Tabuleiro único. Existem 30 Tiles com 1 Peixe desenhado, 20 Tiles com 2 Peixes desenhados e 10 Tiles com 3 Peixes desenhados.




Existe algumas Regras de Bloqueio, como não poder passar por "Buracos" que são formados quando os Jogadores vão retirando os Tiles do Jogo e também que o seu Pinguim não pode ultrapassar qualquer outro Pinguim que esteja presente no Jogo, sendo que cada Jogador começa com 4 Pinguins.




Esta simplicidade esconde algo estratégico no Jogo, pois do meio para o fim, Buracos vão sendo formados e as possibilidades de movimentos dos Pinguins ficam mais restritos. Saber onde posicionar seu Pinguim para tirar proveito desta Regra é essencial para a Vitória. Além disso, algum Pinguim pode ficar isolado, sem ter possibilidade de movimento.




No Vídeo que fizemos, adaptamos o Jogo para ser utilizado com Tampinhas e utilizamos "Bonecos" de Biscuit que tínhamos por aqui e para substituir os Peixes, utilizamos Cubos que tínhamos por aqui também. Com isso, mudamos o Tema do Jogo, fazendo com que os "Exploradores" (Bonecos de Biscuit) explorassem a Ilha (Tabuleiro feito com Tampinhas) com o objetivo de pegar a maior quantidade de Tesouros (Cubos).




Praticamente não houve mudanças com esta adaptação, se comparado ao Jogo original, sendo que a única mudança realmente visível foi a não retirada de Tampinhas do Tabuleiro. Para isso, criamos uma Regra que os "Bonecos" não poderiam passar por espaços vazios deixados pela retirada dos Cubos.




É um Jogo bem interessante principalmente para o público infantil, e se for utilizado peças de Biscuit como fizemos e como colocamos nas imagens desta postagem, o Jogo realmente chama a atenção. Se utilizarmos os Desenhos do Jogo original ou Redesenhos feitos com Peixes, o Jogo chamará mais ainda a atenção devido ao seu colorido.




Para aqueles que gostam de Jogos simples, Hey, Thats my Fish é recomendado, sendo de grande aceitação por parte de quem joga, principalmente crianças.




Quanto à confecção de uma Versão Caseira, realmente não existe grande dificuldade, sendo que este Jogo é um dos que mais Versões foram feitas, principalmente utilizando Pinguins feitos de Biscuit. Todas as imagens desta postagem são Versões Caseiras feitas do Jogo.

Taí mais uma dica !


Nenhum comentário: