Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2018

Jogo "Summy" - Versão Caseira !



Todas as nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !

Imagens do Jogo original retiradas do Site BoardGameGeek !

Hoje vamos falar de um Jogo Matemático muito legal e que sempre está presente nas Mesas:Summy !





Summy lembra muito as Palavras Cruzadas, porém o objetivo do jogo é fazer qualquer operação lógica, como por exemplo 1+2=3 ou 7x3=21 ou 8/4=2 ou 3=3 ou 5x2=10 e por aí vai.

Fizemos um vídeo explicativo deste Jogo, utilizando nossa Versão Caseira feita com Tampinhas de Leite:




Cada Jogador possui 8 peças e poderá, à sua vez, colocar 2 no Jogo. Se nesta colocação de peças, houver a formação de qualquer operação lógica, soma-se os valores desta operação e atribui-se estes Pontos ao Jogador. A soma é feita indepente de qual operação:

1+2=3 dará 6 Pontos

7x3=21 dará 13 Pontos

8/4=2 dará 14 Pontos

5x2=10 dará 8 Pontos

Além dos números, os Jogadores podem receber fichas de igualdade (=), adição (+), subtração (-), multiplicação (x) e divisão (/)

Saber a hora certa de descartar as 2 peças à sua vez, é a grande sacada deste jogo. Também deve-se tomar cuidado para não deixar alguma operação quase pronta, pois o adversário pode se aproveitar disso.




A peça de igualdade (=) é de extrema importância no jogo e saber usá-la na hora certa dará muitos pontos ao Jogador.

Infelizmente, Summy desapareceu do mercado e nem no Brasil esteve presente. Por isso resolvemos fazer uma Versão Caseira dele.

Fizemos nossa Versão Caseira utilizando Tampinhas de Leite e colamos círculos coloridos e numéricos, que fizemos no Power Point.




Excelente jogo para Crianças em idade escolar, principalmente ensino fundamental,  já que desenvolve o raciocínio lógico, além de exercitar as 4 operações básicas da Matemática, mas nem por isso deixa de ser um Jogo bem interessante também para os adultos, pois sempre teve boa aceitação..

Recomendamos !!!

Abaixo, imagens de nossa Versão Caseira feita com Tampinhas de Leite !











Nenhum comentário: