Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sábado, 3 de março de 2018

YINSH ! Versão Caseira !



Todas as nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !

Hoje vamos mostrar como ficou nossa nova Versão Caseira do Jogo YINSH.

YINSH é um dos jogos mais legais do Projeto Gipf, composto também de outros Jogos como DVONN, GIPF, PÜNCT, TAMSK, e ZERTZ.

https://boardgamegeek.com/boardgame/7854/yinsh




Considero YINSH e ZERTZ os melhores e hoje vou mostrar nossa nova Versão Caseira do Jogo YINSH.

Fizemos postagens sobre Versões Caseiras do DVOON e ZERTZ, que podem ser acessadas aqui:



O objetivo dos jogadores no YINSH é conseguir retirar os 3 Aneis de sua cor do Tabuleiro. Na nossa Versão Caseira, o objetivo é retiras 3 Peças maiores de sua cor do Tabuleiro.

Para isso, você vai colocando Discos no Tabuleiro. Estes Discos possuem 2 cores (Sua e do adversário!). Sempre que colocar 1 Disco, deverá obrigatoriamente colocar dentro de algum Anel de sua cor que esteja no Tabuleiro e logo em seguida, deslocar este Anel em qualquer uma das direções possíveis.




Toda vez que neste deslocamento, este Anel cruzar Discos (Seus ou do adversário), você vira estes Discos.

Se em algum momento do Jogo, 5 Discos de sua cor estiverem seguidos no tabuleiro, você poderá retirar 1 dos Aneis. Vence a partida o jogador que primeiro retirar 3 Aneis.

O que achamos do Jogo !

YINSH é um jogo muito bem bolado, elegante, bonito e que agrada a todos na mesa.

Não é um jogo demorado, mas é preciso muita atenção por parte dos jogadores, de forma a não deixar opções disponíveis para o adversário deixar 5 Discos seguidos.




As regras ajudam muito pois são muito simples e geralmente você não tem problemas com elas.

Existem algumas estratégias de bloqueio do adversário e é preciso muita atenção sobre o que está acontecendo no jogo.

Como fizemos nossa Versão Caseira !

Para nossa Versão Caseira, utilizamos impressão em Banner para o Tabuleiro. O Tabuleiro utilizado foi um redesenho postado no Site BoardGameGeek e fizemos em tamanho 50 x 75 cm. Para os Discos, utilizamos Tampas de Frascos de Leite nas cores Vermelho e Verde e para substituir os Aneis, repetimos o processo, porém, colocamos um Circulo de papelão que vem junto com Fita Adesiva, fazendo as 5 peças de cada cor ficarem mais altas, comparados com os Discos. No Jogo original, os Discos devem ser colocados em um dos Anéis e estes deslocados em qualquer direção. Na nossa Versão, os Discos são colocados no local onde existem as peças com Aneis (Com Anel circular de papelão)  e estes são deslocados pelo Tabuleiro, como no Jogo original, portanto, não alterando em nada as Regras do Jogo. 




Aqui no Blog, já fizemos várias postagens sobre a utilização de Gargalos de Frascos de Leite e Tampinhas, e sua utilização para confecção de Peças de Jogos. 





Para aqueles que gostam de jogos abstratos, YINSH é um dos jogos que são obrigatórios na coleção.

Muito recomendado !







Nenhum comentário: