Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

Arte e Jogos !



Hoje nossa postagem será bem diferente das que normalmente colocamos aqui no Blog, pois vamos falar um pouquinho sobre Arte. Mais especificamente, Arte que podemos utilizar em Jogos.




Sempre procuramos incentivar a confecção de Versões Caseiras aqui no Blog e para isso, faz-se necessário o "garimpo" de Materiais que possam ser realmente interessantes para serem utilizados tanto no Jogo, quanto na Caixa ou Embalagem do Jogo.




Em nossas Versões Caseiras, já utilizamos praticamente de tudo que encontramos espalhados pela cidade, desde Bijoux, Sementes, Peças de Artesanato, Acrílico, Marchetaria, Pintura, Cerâmica entre tantou outros Componentes que se ficarmos numerando, daria uma Lista gigantesca.




Aqui em Campinas temos uma Feira de Artesanato, realizada no Centro de Convivencia Cultural, aos Sábados e Domingos, e muitos dos Materiais que utilizamos foram adquiridas nesta Feira, devido principalmente ao número de Artesãos que existem no local, além da diversidade de produtos que são vendidos, passando por quase todas as vertentes artísticas.




Com isso, temos muitas opções, desde a confecção de Peças de Biscuit, Tabuleiros Marchetados, Componentes em Madeira, Cerâmica, Durepox, entre tantos outros Materiais, que basta dar uma boa selecionada e teremos Materiais alternativos e de excelente qualidade para serem utilizados em nossos Jogos.




É claro que existem inúmeras Feiras de Artesanato espalhadas por este Brasil e com certeza também temos muitas opções, inclusive com algumas que não são encontradas por aqui, como Conchas de Praia, Palha de Palmeira, entre outros.




Para esta Postagem, escolhemos o Trabalho de uma Artesã da Feira aqui de Campinas e pedimos autorização para poder divulgar imagens do Trabalho dela, pois consideramos um dos melhores Trabalhos vendidos aqui na Feira.




Como não vamos vender nada aqui no Blog, não colocaremos referência de Endereço ou Telefone, pois o objetivo aqui é apenas mostrar que Arte e Jogos podem caminhar lado-a-lado numa boa e com resultados realmente surpreendentes.

Esta Artesã expõe aos Domingos e faz Pinturas em Azulejos e Garrafas, porém, adquiriu uma técnica própria, cujo resultado final realmente chama a atenção daqueles que frequentam a Feira, pelo colorido, pela qualidade, pela originalidade e principalmente pela possibilidade de ter algo exclusivo, já que ela sempre aceita encomendas de outros Temas propostos..




Uma das novidades desta Artesã, são Caixas de Madeira trabalhadas e daí veio o motivo desta Postagem. Estas Caixas de Madeira foram feitas para serem guardados Livros, porém achamos a Arte tão boa e que se encaixa tão bem em alguns Jogos, que resolvemos fazer uma Postagem mostrando que esta união Arte/Jogo pode ser uma boa saida para aqueles que desejam algo exclusivo e que chama atenção pela beleza e originalidade.

Colocamos imagens de várias destas Caixas feitas pela Artesã e muitas delas acabam se encaixando muito bem em alguns Jogos que tanto discutimos por aqui, principalmente os Jogos cujo Tema é Fantasia.





A Arte aqui se encaixa muito bem ao Tema do Jogo proposto, além de proteger Componentes e no final ainda ter um objeto decorativo na Estante.

Enganam-se aqueles que Arte e Jogos não combinam, pois a mistura destes dois, pode resultar em um Conjunto único e de beleza singular.

Pelas cidades do Brasil e pelas esquinas perdidas, basta dar uma observada mais atenta e poderemos certamente encontrar saídas muito boas, para algumas questões com Jogos, como um Suporte, uma Mesa, uma Caixa (Como nas mostradas nesta Postagem) e com isso fazer com que o resultado final atraia a atenção de todos.

A Arte faz parte de nossas vidas e não seria diferente fazer parte também de nossos Jogos que colocamos à mesa no dia a dia.

Um comentário:

Arnaldo disse...

sensacional! a artista merecia ter seu nome divulgado bem como o endereço e dias em que ela expõe na feira para as pessoas poderem prestigia-la!