Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sábado, 17 de março de 2018

Street Soccer ! Versão Caseira !



Nossas Versões Caseiras, são confeccionadas artesanalmente e foram feitas para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! 


Temos experimentado alguns jogos que consideramos de boa aceitação para crianças e o Tema "Futebol" realmente chama a atenção.

Fizemos uma Versão Caseira do Jogo "Street Soccer" e aqui colocamos imagens de como ficou esta Versão Caseira, que resolvemos chamá-lo de "Mano-a-Mano"





Street Soccer simula uma partida de futebol de forma bem simples, mas que chamou a atenção porque mesmo possuindo regras bem diminutas e fáceis de serem assimiladas, ainda consegue ter um espaço para estratégia .

Os jogadores posicionam seus 5 Jogadores pelo Tabuleiro do Jogo e coloca-se a Bola no centro do Campo de Jogo.

Jogadores podem se mover apenas ortogonalmente.

Bola pode se mover ortogonalmente e diagonalmente, porém, apenas 1 vez durante o seu movimento, poderá alterar sua direção 45º (Simula o efeito que o Jogador dá na Bola!). Desta forma, poderá iniciar seu movimento ortogonalmente e em qualquer momento, mudar o movimento para diagonalmente e o contrário também é verdadeiro.




O jogador, à sua vez, rola um Dado D6 e com este resultado poderá fazer os movimentos dos Jogadores e Bola. O jogador é livre para decidir o que fazer dentro deste limite determinado pelo Dado D6.

Existe 2 regras de Adição de movimentos que é a seguinte:

- Se durante o movimento de algum jogador, este passar pela Bola, ganha 1 movimento adicional, que o jogador poderá decidir onde utilizá-o.

- Se durante o movimento da Bola, esta passar por algum jogador que está executando as Ações, ganha 1 movimento adicional, que o jogador também poderá decidir onde utilizá-lo.

Quanto ao término do Jogo, fica à critério dos Jogadores decidirem quando o Jogo termina, como por exemplo: Vence o Jogo quem marcar primeiro 3 Gols.




O que achamos do Jogo:

Street Soccer é de fácil assimilação por parte de todos, pois as regras são bem fáceis e a mecânica também. 

Este jogo mostrou-se um passo à frente, por exemplo, do "Futebox", que também temos por aqui, porém Street Soccer já é mais estruturado, com mais decisões a serem tomadas pelos jogadores.

Joguinho bem interessante, principalmente quando crianças estão no Grupo de Jogadores !




Como fizemos nossa Versão Caseira:

Para o Campo de Jogo (Tabuleiro), utilizamos Placa de Acetato 1mm na cor Branca, Esta Placa é utilizada em Radiologia. Já o desenho do Campo, fizemos com Caneta Permanente. Abaixo, mostramos nossa "Matriz" que fizemos para fazer o Campo de Jogo. Simplesmente marcamos todos os Pontos na Placa de Acetato 1mm e depois fazemos as Linhas.




Para os Jogadores, utilizamos Botões (Lojas de aviamentos tem aos montes!) nas cores Creme e Vermelho, utilizando 5 de cada cor.

Já a Bola, também utilizamos 1 Botão, porém em tamanho menor.




Já o Dado D6, utilizamos um de Cor verde que tínhamos sobrando por aqui.

Para aqueles que querem algo fácil de se fazer e que chamará a atenção, principalmente de crianças, taí uma boa dica !

Abaixo, imagens de outras Versões Caseiras do Jogo, que encontramos no Site BoardGameGeek:








Nenhum comentário: