Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Vídeo explicativo de como fazemos Peças de Jogos, utilizando Frascos de Leite !



Todas as nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !

Hoje colocaremos um pequeno Vídeo que fizemos, mostrando como fazemos Peças de Jogos, utilizando Gargalo e Tampas de  Frascos de Leite.

Vídeo explicativo:




Estas Peças ficam bem legais, pois com a utilização do Gargalo do Frasco, é possível fazer Peças de Jogos em 1 cor ou 2 cores, já que alguns Jogos exigem que as Peças tenham cores diferentes em suas Faces.





O resultado final é bem interessante, embora as Peças de Jogos fiquem num tamanho considerável e com a possibilidade de emplilhamento somente de 2 peças, pois com a 3ª peça, devido ao tamanho, a "Torre de peças" fica instavel e qualquer movimento no Tabuleiro, elas podem cair.





Estas peças que estou fazendo, serão utilizadas na minha Versão Caseira do Jogo YINSH. Em breve, faremos uma postagem de como ficou o Projeto final.




Frascos de Leite são bem interessantes, pois existe no Gargalo uma parte com Rosca, onde é colocada a Tampa do Frasco e para a colocação da outra Tampa, cortamos o Gargalo deixando um "suporte" de meio centímetro, ou um pouco mais. Para esta segunda Tampa, colamos neste Gargalo.





Um cuidado que devemos ter é com a queda destas Peças, pois a Tampa "rosqueada" (Mesmo assim, também colocamos cola nesta parte) fica segura, mas a Tampa que é somente colada, pode se soltar, dependendo da altura que a Peça cair no chão. Basta tomar um pouco de cuidado e evitamos este probleminha.





Reparem que temos uma solução caseira muito simples para fazermos Peças de Jogos, já que existem Frascos de Leite com Tampas de diversas cores e o resultado final é bem interessante.







Abaixo, colocamos imagens de como ficou nossa Versão do Jogo YINSH, utilizando as Peças que fizemos utilizando Gargalo e Tampas de Frascos de Leite:







Nenhum comentário: