Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Summy ! Versão Caseira !



Todas as nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !

Imagens do Jogo original retiradas do Site BoardGameGeek !

Hoje vamos falar de um Jogo Matemático muito legal e que sempre está presente nas Mesas:Summy !


Summy lembra muito as Palavras Cruzadas, porém o objetivo do jogo é fazer qualquer operação lógica, como por exemplo 1+2=3 ou 7x3=21 ou 8/4=2 ou 5x2=10 e por aí vai.




Cada Jogador possui 8 peças e poderá, à sua vez, colocar 2 no Jogo. Se nesta colocação de peças, houver a formação de qualquer operação lógica, soma-se os valores desta operação e atribui-se estes Pontos ao Jogador. A soma é feita indepente de qual operação:

1+2=3 dará 6 Pontos

7x3=21 dará 13 Pontos

8/4=2 dará 14 Pontos

5x2=10 dará 8 Pontos




Além dos números, os Jogadores podem receber fichas de igualdade (=), adição (+), subtração (-), multiplicação (x) e divisão (/)

Saber a hora certa de descartar as 2 peças à sua vez, é a grande sacada deste jogo. Também deve-se tomar cuidado para não deixar alguma operação quase pronta, pois o adversário pode se aproveitar disso.

A peça de igualdade (=) é de extrema importância no jogo e saber usá-la na hora certa dará muitos pontos ao Jogador.

Infelizmente, Summy desapareceu do mercado e nem no Brasil esteve presente. Por isso resolvemos fazer uma Versão Caseira dele.




Fizemos utilizando quadrados de Madeira recortados e fizemos toda a Arte em Power Point mesmo, inclusive com o Verso para ser colado nas Madeiras.

Para aqueles que quiserem experimentar o Jogo, não há necessidade das peças serem feitas de Madeira, já que temos uma Versão também feita em Eva2mm com números feitos com Caneta permanente e também outra Versão simplesmente feito com quadrados de Papelão.

Excelente jogo para Crianças em idade escolar, principalmente ensino fundamental,  já que desenvolve o raciocínio lógico, além de exercitar as 4 operações básicas da Matemática..

Recomendamos !!!

Abaixo, mostramos imagens de como ficou nossa Versão Caseira feita com quadrados de Madeira e Arte em Power Point.








Nenhum comentário: