Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Ladybug Lunch !




Hoje vou falar um pouquinho de um Jogo super legal e que vocês podem fazer para seus alunos, filhos, amigos e tais.

Trata-se do Jogo: Ladybug Lunch






Este jogo possui arquivos disponíveis gratuitamente e basta entrar na página do Jogo no BoardGameGeek e baixá-los. Para quem não tiver paciência, fiz um pacote com arquivos do Jogo básico e Expansão, Imagens e Regras e podem ser baixados aqui:


Ladybug Lunch é um jogo simples, colorido, infantil e com um Tema bem legal, que atrai muito as crianças, por se tratar de Flores, Joaninhas e Pulgões.




Como todos sabem, Joaninhas adoram comer Pulgões presentes nas plantas e neste Jogo, os Pulgões estão nas Folhas da Flor.

O Jogo termina quando algum Jogador elimina todos os Pulgões de sua Flor, mas neste meio tempo, existem algumas Cartas que definitivamente complicam a vida dos Jogadores.

É um tal de tira Pulgão da Folha, coloca Pulgão na Folha, compra Cartas fechadas, Compra Cartas abertas e por ai vai.




Ladybug Lunch segue uma linha bem interessante, pois coloca um Tema muito legal para crianças, contendo Cartas muito coloridas e com desenhos extremamente simples (Bem infantil, por sinal!).

As regras são simples e mesmo com as Cartas de Ações complicando um pouco o Jogo, é possível jogar com crianças pequenas numa boa.




Para aqueles que gostam de Jogos rápidos e com enorme chance de ser aceito por crianças, recomendo este Jogo. Infelizmente os textos das Cartas de Ações estão em Inglês, mas estamos providenciando uma tradução e brevemente estaremos disponibilizando os arquivos em Português.



Nossas empresas nacionais (Copag, Galápagos, Grow, etc) bem que poderiam trazer este jogo pra cá, já que possui um potencial muito grande de aceitação.

Recomendo !!!









Nenhum comentário: