Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sábado, 4 de abril de 2015

"A Colmeia" - Micro-Jogo

https://boardgamegeek.com/boardgame/175238/colmeia-micro-game

"A Colmeia - Micro-Jogo"


O Clube do Tabuleiro de Campinas já disponibilizou os arquivos do Jogo "A Colmeia - Micro-Jogo" e os arquivos podem ser baixados gratuitamente aqui:

www.4shared.com/folder/G1D_n5s5/A_Colmeia_-_Micro-jogo.html

"A Colmeia - Micro-Jogo" é uma versão reduzida do seu antecessor "A Colmeia", também já lançado pelo Clube do Tabuleiro de Campinas, cujos arquivos podem ser baixados gratuitamente aqui:

www.4shared.com/folder/nhYoFU9q/A_Colmeia.html

Tabuleiro do Jogo - Colocamos uma Caneta para comparação do tamanho !


Foi nossa primeira experiência em criar um "Micro-Jogo", e conseguimos colocar todos os componentes em 1 folha de impressão + 1 folha de Regras. 

Setup inicial !


Estamos colocando imagens de como ficou nosso Jogo. Resolvemos imprimir o Tabuleiro em papel gramatura 170g e colocar Contact frente e verso. Já os Tiles, também impressos junto com o Tabuleiro em papel 170g e colocado Contact, foram colados em Eva 2mm

Abelha verde, Setas e Tile de Jogador inicial !


"A Colmeia - Micro-Jogo" é um Jogo extremamente simples, onde cada jogador possui 1 Abelha, e terá que percorrer o Tabuleiro em busca de Néctares, pegá-los e voltar para a sua Colmeia. Existem 3 flores espalhadas pelo Tabuleiro e numeradas por 1,2 e 3 nas cores das respectivas Abelhas e terá que pegar os Néctares nesta sequência. Quando a Abelha passa por sua respectiva flor, ela pega 1 Néctar. Depois que ela conseguir pegar os 3 Néctares, terá que voltar à sua Colmeia. O primeiro Jogador que trouxer sua Abelha de volta à Colmeia com 3 Néctares (Ou 4, pois existe 2 Tiles que entra no Jogo com + 1 Néctar de cada cor) será o vencedor.

Abelha Vermelha e Setas !


Achamos interessante a ideia de se criar um "Micro-Jogo", já que tínhamos o Jogo antecessor "A Colmeia" pronto e bastava adaptá-lo.

Néctares Verde e Vermelho !


Como se trata de um "Micro-Jogo", resolvemos partir da ideia que no seu movimento a Abelha já tem 1 que é sair da casa onde se encontra, para a casa mais próxima (Ortogonalmente). Depois disso, os jogadores possuem 3 movimentos.  3 Setas de sua cor, que auxiliam no movimento da Abelha (Não há realmente necessidade de utilizar as Setas, mas serve como apoio, principalmente quando crianças estiverem jogando).

Tiles Vermelhos que deverão ser colocados sobre os Tiles Amarelos !

Ações dos Tiles Vermelhos !



Logo após realizar seu movimento, o jogador terá que escolher 1 Tile para colocar em qualquer casa vazia do Tabuleiro, ou sobre outros Tiles já colocados, conforme segue:

- Tile Verde: Poderá ser colocado em qualquer casa livre do Tabuleiro

- Tile Amarelo: Somente poderá ser colocado sobre os Tiles Verdes

- Tile Vermelho: Somente poderá ser colocado sobre os Tiles Amarelos

Uma vez que os Tiles Vermelhos entram em Jogo, permanecem nesta posição até o final da partida, exceto os 2 Tiles de Néctares, que as Abelhas poderão pegar.

Tiles Amarelos que deverão ser colocados sobre os Tiles Verdes !

Ações dos Tiles Amarelos !



Existem vários obstáculos que colocamos no Tabuleiro, bem como alguns bônus também. Estes obstáculos servem para dificultar o movimento das Abelhas. Já os Bônus dão vantagens à elas.


Tiles Verdes que deverão ser colocados em qualquer espaço livre do Tabuleiro !

Ações dos Tiles Verdes !




O jogo é bem rápido e dependendo dos Jogadores, 10 minutos são mais que suficientes para realizar uma partida.

Esperamos ser do agrado de todos !

Jogo em andamento !

Jogo em andamento !

Final de Jogo. Verde venceu !

Nenhum comentário: