Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

CODE 777

Nossas Versões Caseiras, são confeccionadas artesanalmente e foram feitas para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! 


Caixa do Jogo !

CODE 777 é com certeza um dos jogos mais jogados por aqui. Este Jogo de dedução foi lançado em 1985, e tem como autores Robert Abbott e Alex Randolph

Versão Caseira 1

Cada jogador recebe 3 Cartas, que ficam visíveis a todos os Jogadores, menos para quem possui elas. O objetivo, é descobrir quais os 3 números e quais as cores de cada número. O primeiro que conseguir vence a partida.

Versão Caseira 1

Cada jogador recebe também 1 Ficha de ajuda, que contêm todos os números e todas as cores disponíveis no Jogo.

Versão Caseira 1

Para ir deduzindo quais as cores que possui, à sua vez cada jogador pega 1 Carta de pergunta e responde à todos, como por exemplo: Você vê mais números pretos ou números vermelhos ?

Neste Jogo, é essencial que quem for ler a pergunta, tenha o cuidado de não errar na informação, pois se isso acontecer, toda a linha de raciocínio dos demais jogadores pode ir por água abaixo.

Versão Caseira 2

Desta forma, com as respostas, os Jogadores vão recebendo informações de quais cores ou números possui, porém, é preciso prestar muita atenção nas respostas às perguntas feitas e levar em consideração as informações de sua Ficha de ajuda. Por exemplo, se alguém tem o número 1 (Só existe 1 número 1 no Jogo) você já deduz que você não tem este número)

Versão Caseira 2

CODE 777 não é um jogo fácil, e nas primeiras partidas você fica meio perdido com as informações, mas depois de alguns jogos, você pega o jeito e saberá lidar melhor com as informações recebidas.

Versão Caseira 2

Não é um Jogo para crianças, embora já tenhamos jogado com elas e os resultados foram muito bons.

Todas os números do jogo com suas cores !

Este Jogo é facílimo de ser feito e por aqui não temos o Jogo original, mas Versões Caseiras feitas de forma bem rústica até, mas que funcionam perfeitamente. Nas imagens vocês poderão ver 2 Versões Caseiras feitas por aqui !

Versão Caseira 2

Para aqueles que gostam de jogos de dedução, CODE 777 é obrigatório ! Leva em média 40 minutos e ainda não encontramos quem não gostasse dele. Mais que isso, ao ver nossas Versões Caseiras, o pessoal que jogou fez sua própria Versão, pela simplicidade e pelo jogo em sí, que não é nada, nada bobinho.

Modelo de Carta com pergunta !

Jogo altamente recomendado !!!





Nenhum comentário: