Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Jogos e mais Jogos - Materiais reciclados !

Missão Lunar !
Hoje à tarde a Ecobrinquedoteca do Parque, localizada em Campinas SP recebeu um Grupo de Escola para uma tarde de Vivências. Mais uma tarde para novos aprendizados e conhecer novos jogos.

Desta vez, o pessoal da Ecobrinquedoteca do Parque colocou à mesa vários Jogos com características bem distintas.

Estes jogos foram feitos com vários materiais, o que mostra que não é necessário gastar muito para se ter algo realmente bom.

Aproveitamos e pegamos material para fazer uma Versão do Jogo Ricochet Robot's e em breve teremos imagens dele por aqui. Também poderão ver imagens do Jogo Can't Stop, que tem agradado muito aqueles que conhecem e jogam. Nossa Versão do Can't Stop foi feito com verso de Banner (Lona) e Tampinhas de Refrigerante. Já alguns Dados foram feitos com "Rolinho" de Papel Higiênico. Muita diversão e aprendizado !


Fecha a Caixa !

Missão Lunar !

Material para fazer Ricochet Robot's !

Pique-nique !

Semáforo !

Corrida de centopéia !

Corrida de centopéia !

Alfabeto !

Cara a cara !

Can't Stop !

Visão Geral !

2 comentários:

Unknown disse...

E o manual dos jogos? Como se joga?

Wagner disse...

Geralmente todos os Manuais estão ba página www.boardgamegeek.com, porém, como é um Site Americano, terá que procurar com o nome original. Outra opção é um Site brasileiro chamado: Ludopédia, que, embora não seja tão completo quanto o Boardgamegeek, supre boa parte dos Jogos lançados aqui no Brasil.