Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Kiko Coelho e o resgate do Tucano Vermelho !

O Clube do Tabuleiro de Campinas, está divulgando o Projeto de Livro Infantil "Kiko Coelho e o resgate do Tucano Vermelho"que está no Catarse. Este Projeto foi feito por Caio Martinelli. Juntamente com o Livro, vem também um Jogo de Tabuleiro Kiko Coelho.
Interessados, poderão obter maiores informações aqui:


Segue informações disponibilizadas pelo Autor:

Jogo de tabuleiro Kiko Coelho

Origem

Este jogo foi criado a partir da trama de um livro que eu escrevi e ilustrei: “Kiko e o resgate do Tucano Vermelho” é a história de um Coelhinho (Kiko) que vai ajudar um tucano azul a encontrar e libertar seu amigo: um tucano de penas vermelhas, que foi capturado dentro de sua floresta e levado para a “Cidade". O coelho estará acompanhado de seu amigo: o macaquinho Caco, que conhece um gato que mora na “Cidade", o Pierre, que poderá ajudá-los a encontrar o tucano sequestrado. Meu desejo como autor é enfatizar para as crianças a importância de valores como: a amizade e a cooperação, usando os bichos como exemplo.



Características:

- O  jogo é composto de 1 tabuleiro tamanho A3, 4 botons 2,5 cm, e 1 dado branco

- 2 a 4 participantes por rodada, onde podem ser escolhidos 4 personagens: Kiko Coelho, Tucano Niquito, Gato Pierre e o Macaquinho Caco




Objetivo

Vence o jogo o primeiro jogador que conseuir atravessar a “Floresta” e chegar na “Cidade”  onde está preso o tucano vermelho.

O jogo possui vários obstáculos e surpresas que podem mudar a posição de cada participante ao longo da partida, seguem algumas delas:

-          Chuva
-          Lamaçal
-          Lago do peixe louco
-          Buraco
-          Óleo na pista
-          Beco sem saída
-          Casa das comidas
-          Árvores caídas




Nenhum comentário: