Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Labirinto de Papelão feito para Crianças !



Vídeo que fizemos apresentando outros Labirintos (Mais complexos) onde mostramos como jogar, utilizando Esferas de Desodorante "Roll-Onn" e Esferas de Vidro (Bolinha de Gude):



Já fizemos várias postagens aqui em nosso Blog, sobre Labirintos feitos de Papelão, que embora tenha uma confecção bem trabalhosa, muito agrada quem "Joga", possuindo um custo muito baixo, uma vez que utilizamos Caixas de Papelão, que podemos pegar em qualquer Supermercado.



Retiramos a "Esfera" plástica do Desodorante "Roll-llon" e fazemos o Labirinto em função do Tamanho desta Esfera, mas fica a critério de cada um o que será utilizado, pois existe possibilidade de utilizar Esferas de "Bijoux", Esferas de Vidro (Bolinhas de Gude), entre outros Materiais.



Desta vez, fizemos um "Labirinto de Papelão" muito mais simples, destinado a Crianças, com grau de dificuldade muito baixo, justamente para que estas Faixas etárias menores possas desfrutar do Desafio que é "atravessar" o Labirinto com a Esfera.



De uma forma geral, estes "Desafios" possuem uma gama de Dificuldade gigantesca, sendo alguns muito fáceis e outros bem difíceis e basta entrar no Google e digitar "Labirinth puzzle" ou "Passatempo Labirinto", clicar em imagens e encontrarão centenas de Desafios, desde alguns muito fáceis até outros muito complicados.



Basta escolher um deles, conseguir Caixas de Papelão, Régua, Tesoura (Estilete) e Cola e teremos uma diversão garantida com um resultado sempre positivo.



Hoje apresentamos imagens do processo de Confecção do Labirinto que fizemos para Crianças e fica aqui a ideia, para que possam, também juntamente com elas, fazer o seu e se divertir por um bom tempo.



E depois, basta fazer outros, aumentando o grau de dificuldade e terão um leque interessante para apresentar a colegas/filhos/alunos.

Mãos à obra !







Nenhum comentário: