Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Zombie Dice ! Versão Caseira !



Nossas Versões Caseiras, são confeccionadas artesanalmente e foram feitas para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! 


Antes de mais nada, queremos informar que nós aqui do Clube do Tabuleiro de Campinas, não jogamos nada que tenha como tema Horror, Zumbi, Guerra e outros temas mais "calabrosos".

Não que os jogos sejam ruins, mas é que para o "público" que trabalhamos e jogamos, evitamos estes Temas, mas mesmo assim, consideramos muitos destes jogos temáticos, excelentes jogos e que merecem estar na coleção de cada um.




Hoje vou falar um pouco do Jogo "Zombie Dice":


Não do Jogo original, mas do Redesenho que fizemos.

O Jogo é composto de 13 Dados D6, com 3 figuras diferentes em tipo e quantidade e basicamente falando é um Jogo de sorte. Aliás uma boa dose de sorte.

Você sempre deverá pegar e rolar aleatoriamente 3 Dados D6. 

Dependendo dos resultados, você poderá rolar novamente outros 3 Dados, de forma a conseguir a maior quantidade possível de Corações.




Toda vez que sai um "Coração", você deixa ele reservado e serão estes Corações que te darão pontos. Ao sair "Estrela", você deixa reservado também, porém quando somar 3 Estrelas, você perde a vez. Já o sinal de "mais" faz com que você continue jogando.

Repare que a Sorte neste jogo está presente de forma bem significativa. Muitas vezes você rola 1 ou 2 vezes os Dados D6 e já tem que passar a vez ao próximo jogador.

O interesse do Jogo está em saber quando parar de rolar os Dados D6 ou quando continuar arriscando mais.




O Jogo é extremamente simples e talvez por isso, tenha agradado o pessoal por aqui, mas peca ainda no quesito "Jogo" propriamente dito, pois se tiver azar nas Rolagens dos Dados D6, não poderá fazer muita coisa.

Para aqueles que quiserem experimentá-lo, 13 Dados D6 e um pouco de criatividade são suficientes para fazê-lo.

Nesta Versão Caseira, foi cortado Cubos de um Perfil de Madeira, pintado com tinta para Madeira em 3 cores e os desenhos foram feitos com Caneta Permanente.

Esta Versão Caseira foi feita pelo pessoal da Ecobrinquedoteca do Parque - Campinas SP !




Atualmente estamos fazendo um outro Redesenho deste Jogo, com o Tema "Dengue" e em breve estaremos postando imagens dele por aqui !.

Taí mais uma dica !

Nenhum comentário: