Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Onitama - Versão Caseira !

Onitama Versão Caseira !

Nossas Versões Caseiras, são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Fizemos uma postagem sobre o Jogo Onitama e para aqueles que quiserem dar uma olhada como o Jogo funciona, basta entrarem na postagem:


Hoje vamos mostrar como fizemos nossa Versão Caseira deste Jogo, já que fizemos umas partidas com um protótipo de Versão Caseira (Se é que existe isso!) para conhecer como o Jogo funciona e gostamos muito das partidas.


Onitama - Versão Caseira - Setup Inicial !

Para nossa Versão Caseira, utilizamos Papel quadriculado para fazer as casas nas Cartas sendo que os nomes dos animais, imprimimos em papel adesivado e colamos em cada Carta.

Para indicar as posições dos movimentos das peças, pintamos com lápis de cor, reforçando as casas com Caneta esferográfica.


Tabuleiro do Jogo !

Feito isso, colamos cada Carta em placas de acetato 1mm que tínhamos na Ecobrinquedoteca. Este acetato é muito bom, pois aceita bem o corte com estilete.

Para o Tabuleiro, também utilizamos placa de acetato 1mm e utilizamos Canetas permanentes para fazer as casas.


Corte dos nomes dos animais !

Para as peças, utilizamos peças de madeira que foram doadas pela Mitra, já que tínhamos todos os tipos e cores necessários para utilização neste Jogo.

Com isso, o resultado ficou bem interessante e agora poderemos jogar com algo melhor que nossa Versão anterior.


Colagem dos nomes nas cartas !

Para aqueles que quiserem fazer o Jogo, Onitama é muito fácil de ser feito, sendo que muitos materiais alternativos poderão ser utilizados. Com isso, terão um Jogo legal e com custo praticamente "zero".

Taí mais uma dica !

Desenho das casas nas Cartas !

Desenho do Tabuleiro !

Corte do acetato para colagem das Cartas !

Cartas do Jogo !

Versão Caseira - Componentes !

Cartas do Jogo !

Tabuleiro e peças do Jogo !



Nenhum comentário: