Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Jogo Bazaar !

Caixa do Jogo !

Todas nossas Versões Caseiras, são feitas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda.

Hoje vou falar um pouquinho de um jogo realmente interessante. Trata-se de Bazaar, lançado em 1967 e seu autor é Sid Sackson.

Bazaar é um Jogo de trocas. Você possui pedras coloridas, que irá trocar por outras pedras coloridas, e quando juntar as pedras de alguma Carta de objetivo, você pega esta Carta e pontua.

Verso da Caixa do Jogo !

Parece simples demais não é ? Mas não é bem assim que o jogo flui.

O grande charme das trocas é que você conseguirá mais ou menos pontos, dependendo da eficiência de suas trocas...

Não adianta sair trocando pedras aqui e ali, e quando conseguir seu objetivo, sobrar algumas na mesa... Isso mostrará que você não fez trocas eficientes... O ideal é não deixar pedras "sobrando", ou, pelo menos, deixar o mínimo delas...

Componentes !

Bazaar é um daqueles jogos coloridos e que você acaba não se interessando muito por ele, por ser colorido demais e ter regras de menos.

Jogo de trocas não agradam muito por aí, mas Bazaar parece ficar em um mundinho paralelo.

A primeira vez que jogamos, achamos ridículo demais, até a hora de sua vez... Aí você começa perceber o quanto problemático é o jogo, pois é preciso fazer trocas certas.

Você possui 1 pedra Branca e 2 pedras Vermelhas - Consegue chegar no resultado da Carta fazendo apenas 3 trocas ?


Saber enxergar qual as melhores trocas podem ser feitas é um passo importante para conseguir seus objetivos, mas às vezes, você começa a fazer trocas sem parar, começa a encher sua mão de pedras coloridas e o resultado esperado não vem... Por vezes, com 2 ou 3 trocas, você simplesmente chega no seu resultado.

Enxergar bem as possibilidades é um trunfo para vencer a partida, mas tenham certeza que apanharão um pouco do jogo nas primeiras partidas.

Componentes !

Bazaar foi uma das mais agradáveis surpresas neste nosso mundinho de jogos e sempre vê mesa por aqui.

E pra variar, como é muito fácil de ser feito, temos nossa Versão Caseira. Para as pedras, utilizamos Tampinhas de refrigerante nas 5 cores.

Para aqueles que gostam de jogos bem elaborados, e com uma dose de "dor de cabeça" para se chegar a um resultado, recomendamos Bazaar...

Componentes !

Componentes !

Nossa Versão Caseira !

Nossa Versão Caseira !

Nossa Versão Caseira !

Nossa Versão Caseira !

Nossa Versão Caseira !





3 comentários:

Fabio Tola disse...

Wagner,
excelente seleção de jogos e boa produção. Parabéns pelos últimos posts.

Ariadne disse...

Pôxa gente vamos nos reunir para jogar, será que é possível? Gosto de jogos de tabuleiros mas os meus amigos não gostam. Quem gostaria de formar um grupo?

Lindomar disse...

Parece ser realmente um excelente jogo. Queria saber se alguém tem os desenhos das cartas para fazer uma versão caseira. Obrigado.