Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Um clássico dos bons: The Princes of Florence !




Imagens retiradas do Bgg !

Hoje vou falar um pouquinho sobre um clássico dos bons: The Princes of Florence, lançado em 2000, cujos autores são Wolfgang Kramer,  Richard Ulrich e Jens Christhoper Ulrich.

https://boardgamegeek.com/boardgame/555/princes-florence

The Princes of Florence já é bem velhinho de estrada, mas ainda se encontra num patamar de Jogos que posso dizer, sem medo de errar, precisa fazer parte da coleção de qualquer jogador que gosta de jogos bem elaborados.



Sua mecânica, baseada em Leilão (E olha que não curto muito jogos de Leilões!), escolha de Cartas e tomadas de decisões certas, principalmente no que fazer com os valores recebidos quando seus "Artistas" realizam obras, fazem deste jogo, único.



Gostamos demais dele por aqui, pois você precisa escolher bem o que vai querer no Leilão, a fim de deixar seu Artista mais completo e por consequência, conseguir mais pontos.



O grande problema é que a disputa por estas características é bem acirrada e se bobear, vai torrar todo seu dinheiro, fazendo com que tenha problemas sérios nas rodadas seguintes.



A grande questão do jogo, porém, ocorre quando acontece a pontuação, que dará dinheiro aos jogadores. Nesta hora terá que dividir o valor em dinheiro propriamente dito e pontos de vitória e é aqui que o jogo dá um nó em sua cabeça.



Conseguir dinheiro para o leilão é extremamente importante, pois sem ele, dificilmente conseguirá preciosos pontos para seu Artista. Por outro lado, se optar somente por dinheiro, não ganhará Ponto de Vitória algum.  Geralmente, os jogadores ficam num dilema de quanto dinheiro pegar e quantos pontos conseguir. Fazer bem esta divisão é essencial para não ter problemas futuros.



Amo este jogo ! E mesmo velho de estrada, ainda consegue estar na minha Lista de Top 5 fácil, mesmo com lançamentos constantes, principalmente nos últimos anos.



Para aqueles que gostam de jogos bem elaborados, busquem informações à respeito deste jogo !

Altamente recomendado !






Nenhum comentário: