Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Flower Power - Versão Caseira !

Caixa do Jogo !


Nossas Versões Caseiras, são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !


https://boardgamegeek.com/boardgame/1545/flowerpower

Flower Power - Versão Caseira !


Este tópico foi colocado há tempos por aqui e como este jogo tem feito muito sucesso, estamos novamente colocando ele no Blog.

Flower Power é um jogo bem simples... Você tem um Tabuleiro que é dividido em 3 partes:
- Seu jardim
- Jardim do jogador adversário
- Jardim neutro

Jogo original !



O jogo é constituido de 10 tipos de flores, cujas imagens estão em inúmeros Tiles quadrados... À sua vez, o jogador pega 2 destas peças e coloca 1 delas em qualquer espaço de seu Jardim ou qualquer espaço do Jardim neutro... Já a segunda peça, deverá obrigatoriamente ser colocada junto à primeira...


O objetivo do jogo, é fazer conjuntos de cada tipo de flor... No final da partida, existe uma Tabela com o número de flores de cada tipo que formam conjuntos e o jogador ganha pontos baseado nesta Tabela existente no jogo...

Redesenho do Jogo ! (Imagem: Bgg)



Além disso, existe 3 possibilidades no jogo,  do jogador bloquear conjuntos do adversário... Já o Jardim neutro, serve para que você consiga conectar conjunto de flores de seu Jardim, com conjunto de flores do Jardim adversário... Dessa forma, você consegue interferir na pontuação do jogador adversário...


Flower Power é muito simples... Em alguns minutos você explica as regras, além de ser um jogo relativamente rápido... Bom para aqueles que querem jogar algo leve !

Redesenho do Jogo (Imagem: Bgg)



Gostamos de jogos simples e com resultado final de "jogo" realmente satisfatório... Existe um pouquinho de sorte envolvida, afinal você vai pegar seus Tiles aleatoriamente e muitas vezes as Flores que você queria não vem.

Por outro lado, você possui 10 tipos diferentes de Flores e com isso, sempre terá oportunidade de ir "cultivando" seu Jardim da melhor forma possível.

A contagem de pontos durante a partida é bem caótica. Com isso, você realmente só fica sabendo se seu adversário foi bem ou mal no final da partida.

Este jogo é muito fácil para ser feito Versão Caseira, inclusive no Bgg existem Versões com Animais e até mesmo Cores.

Para aqueles que querem algo realmente legal e rápido, recomendamos !

Abaixo, colocamos algumas imagens de como fizemos nossa Versão Caseira !

Inicio da confecção de nossa Versão Caseira)

Corte dos Tiles !

Inicio da confecção do Tabuleiro !

Versão Caseira finalizada !

Jogo em andamento !

Jogo em andamento !






Nenhum comentário: