Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Manhã de Vivências na Ecobrinquedoteca do Parque - 07.05.2015

Todas nossas Versões Caseiras, são feitas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda.

Postagem originalmente feita no Blog: ecobrinquedoteca.blogspot.com.br

Hoje estivemos na Ecobrinquedoteca do Parque - Campinas SP, para mais uma Manhã de Vivências. Desta vez, resolvemos conhecer 3 novos Jogos, e aqui vai algumas palavras sobre cada um deles:



Jogo Raposas e Galinha:
https://boardgamegeek.com/boardgame/72751/fleeting-foxes



Trata-se de um jogo de corrida, onde o objetivo das 4 Raposas é alcançar a Galinha. A novidade aqui, está em como são utilizados os Dados, já que à sua vez, o Jogador rola 1 Dado e escolhe qual Raposa irá movimentar o resultado obtido neste Dado. Feito isso, repete o processo para as 3 outras Raposas. 

Depois disso, é a vez da Galinha se movimengtar, que também é determinado por um Dado com valores nas faces 2, 2, 3, 3, 3, 4

Houve um vencedor, já que uma Raposa alcançou a Galinha.



Uma característica interessante, é que se a Galinha alcançar alguma Raposa, todos os Jogadores perdem.

Raposas e Galinha é um jogo simples, mas com uma mecânica muito legal, já que muda o enfoque de Jogos de corrida utilizando Dados.

Nos divertimos bastante !





Jogo Ricochets Robots:
https://boardgamegeek.com/boardgame/51/ricochet-robots



Este jogo foi o mais complicado no dia de hoje. Trata-se de um Jogo onde 4 Robôs precisam alcançar alguns objetivos que estão espalhados pelo Tabuleiro..

Não utilizamos as regras originais, pois achamos que o jogo ficou bem complicadinho... Fizemos algumas regras alternativas, mas seguindo a estrutura das regras originais. Alguns objetivos foram realmente fáceis, já outros, tivemos problemas sérios.



Precisamos realizar mais algumas partidas e pegar o jeito dele. 

Valeu a experiência ! Mas mostrou-se um Jogo bem elaborado e com dificuldade média a alta !





Jogo Aventura no mar profundo (Nome original: Deep Sea Adventure)
https://boardgamegeek.com/boardgame/169654/deep-sea-adventure



Este jogo foi feito às cegas, pois desde o início já sabíamos que não tinhamos as Regras originais e teríamos de elaborar uma de forma a fazer o jogo funcionar...

Batemos cabeça aqui e ali... Ideias foram surgindo e no final, podemos dizer que chegamos a um resultado muito bom.



Trata-se de um Jogo, onde existem vários Mergulhadores, que deverão deixar um Submarino e explorar o Oceano para pegar Tesouros.

Temos aqui 2 problemas: Os melhores Tesouros estão mais profundos (Leia-se: Mais longe do Submarino)... Existe uma quantidade limitada de Oxigênio disponível a todos os Jogadores.



Neste jogo, é interessante saber o que fazer, e principalmente quando voltar ao Submarino com seu Mergulhador, pois somente Tesouros que os Mergulhadores trazem são Pontuados.

Jogamos diversas partidas e foi uma agradável surpresa... Este, com certeza, voltará à mesa muito em breve !





Nenhum comentário: