Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

G1 faz matéria sobre o Jogo "Todos contra a Dengue"

No último dia 29 de Março, o "G1 - Campinas e Região", publicou uma matéria sobre o Jogo "Todos contra a Dengue":

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/03/dengue-vira-tema-de-jogo-de-tabuleiro-nas-maos-de-artesao-campineiro.html

Queremos aqui deixar nossos agradecimentos ao pessoal do G1 e dizer que nosso jogo, embora seja algo lúdico, busca colocar o Tema Dengue à mesa. 

Todos sabemos de nossas responsabilidades quanto ao problema, que tanta dor de cabeça trás à população e principalmente aos nossos Administradores Públicos, já que não basta apenas tratar as pessoas que estão com Dengue. O objetivo principal de todos, é combater os Focos do Mosquito Aedes aegypti  para que novos casos da Doença não apareçam e isso envolve uma pequena contribuição de cada cidadão. 

A informação divulgada através da imprensa, busca conscientizar cada um de sua responsabilidade e do seu comprometimento de cuidar daquilo que está ao seu alcance, daquilo que é seu... Se cada um de nós fizermos nossa parte, podemos diminuir em muito os focos do Mosquito Aedes aegypti e diminuir o número de casos que aumentam a cada temporada de chuva.

Nosso jogo foi feito para lembrar que a Dengue está batendo às portas e tantos casos de pessoas que conhecemos já sofreram com este problema. Lembrar, significa saber que não devemos descuidar do combate ao Mosquito, que deve acontecer todos os dias e principalmente depois das chuvas que tanto pedimos e que acabam por fazer um ambiente perfeito para que o Mosquito Aedes aegypti se reproduza.

Nosso jogo já está disponível gratuitamente e poderá ser baixado no Link abaixo e pretendemos em breve, colocar imagens de como ficou nosso Projeto depois de tudo finalizado:

http://www.4shared.com/folder/e6razlvC/Todos_contra_a_Dengue.html





Todos os Jogos criados pelo Clube do Tabuleiro de Campinas foram feitos para uso pessoal somente, distribuido gratuitamente aos interessados e também para serem confeccionados artesanalmente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! Em hipótese alguma pretendemos obter qualquer valor sobre eles !

Nenhum comentário: