Nada como colocar à mesa um Projeto nosso e ver os resultados...
Jogamos "A Colmeia", Jogo criado pelo Clube do Tabuleiro de Campinas cujos arquivos podem ser baixados gratuitamente aqui:
www.4shared.com/folder/nhYoFU9q/A_Colmeia.html
Vai aqui algumas considerações do que achamos da partida.
www.4shared.com/folder/nhYoFU9q/A_Colmeia.html
Vai aqui algumas considerações do que achamos da partida.
Inicialmente, precisamos separar em sacos plásticos todos os componentes de cada jogador, já que o Setup inicial foi um pouquinho demorado. Para a partida, utilizamos apenas 1 Aranha e não utilizamos Agrotóxicos.
A grande dúvida que surgiu, foi sobre a real necessidade da utilização das "Fichas de Pontos Cardeais", já que bastava rolar os 5 Dados e movimentar suas Abelhas pelo Tabuleiro. Existiu uma certa "confusão" por parte dos jogadores, mas esta "Ficha de Pontos Cardeais" nada mais é que um "Organizador" do que você vai fazer. O não uso desta Ficha, fará com que os Pontos Cardeais colocados no Tabuleiro percam sua função e não é essa nossa idéia.
Quanto ao jogo, realmente foi fácil para os jogadores sairem de suas Colmeias com suas Abelhas, chegarem nas Flores, pegarem Nectares e voltarem às suas Colmeias, sendo que as nuvens foram muito utilizadas durante a partida. Já a Aranha (Utilizamos somente 1) não conseguiu pegar nenhum Néctar que as Abelhas estavam transportando, portanto, na próxima partida, ou colocaremos + 1 Aranha em Jogo, ou colocaremos os 4 Tiles de Agrotóxicos (Que dificulta o movimento das Abelhas e fazem elas perderem Tiles de Néctares)
Quanto ao tempo, o jogo ficou dentro do esperado e realmentge estamos satisfeitos com os resultados, mesmo para um jogo relativamente simples.
A principal dificuldade que alguns jogadores tiveram, foi como planejar o movimento e utilizar a Ficha de Pontos cardeais, pois existe a necessidade de uma visão geral do que está ocorrendo no jogo, onde estão suas Abelhas, onde estão suas Flores e quais as possibilidades de fazer sua Abelha chegar a estas Flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário