Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 15 de março de 2015

"A Colmeia - Micro-jogo" - Arquivo já disponível !

Todos os Jogos criados pelo Clube do Tabuleiro de Campinas foram feitos para uso pessoal somente, distribuido gratuitamente aos interessados e também para serem confeccionados artesanalmente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! Todos os créditos das imagens aos seus criadores! Em hipótese alguma pretendemos obter qualquer valor sobre eles !

Componentes do Jogo ! Tabuleiro à esquerda e Componentes à direita !
O Clube do Tabuleiro de Campinas finalizou seu 1º Projeto de criação de um Micro-Jogo. Escolhemos fazer um Micro-jogo do Jogo "A Colmeia" cujos componentes já disponibilizamos à todos. No arquivo que estamos disponibilizando, a 1ª página são as regras do jogo somente. Para fazer o jogo, basta imprimir a 2ª página, onde estão o Tabuleiro e Componentes.

Os Micro-jogos são uma alternativa interessante tanto para quem joga, quanto para quem cria, pois geralmente são jogos extremamente simples, com pouquíssimos componentes e com tempo de jogo relativamente curto.

"A Colmeia - Micro-jogo" é um jogo para 2 jogadores e com tempo aproximado de 20 minutos !

Com exceção do tabuleiro, todos os demais Tiles estão em duplicidade no aquivo. Isso foi feito para que estes Tiles sejam feitos Frente e Verso.

Alguns Tiles neste jogo possuem Frente e Verso iguais. Já os Tiles de Ações possuem imagens diferentes para cada lado do Tile:

- Tile Verde: Um lado informa que só podem ser colocados no Tabuleiro do jogo em espaços vazios (A cor do quadrado abaixo da seta indica isso) e outro lado informa qual é a Ação do Tile.

- Tile Amarelo: Um lado informa que só podem ser colocados sobre Tiles Verdes (Que foram colocados no Tabuleiro e a cor do quadrado abaixo da seta indica isso) e outro lado informa qual é a Ação do Tile.

- Tile Vermelho: Um lado informa que só podem ser colocados sobre os Tiles Amarelos (Que foram colocados sobre os Tiles Verdes no Tabuleiro e a cor do quadrado embaixo da seta indica isso) e outro lado possui a Ação do Tile.

Esperamos com este jogo, cumprir nosso papel como "Grupo de Jogo". Criar um Jogo de Tabuleiro e fazê-lo funcionar, não é uma tarefa fácil e erros podem ter passado desapercebidos nos inúmeros testes que fizemos.

Estamos abertos às críticas e sugestões e realmente, gostaríamos que todos que tiverem interesse no jogo, fizerem sua Versão Caseira e jogarem, postassem críticas à respeito.

Somente desta forma estaremos melhorando nossas criações !

Esperamos que todos possam desfrutar do Jogo !

Arquivos podem ser baixados aqui:

http://www.4shared.com/folder/G1D_n5s5/A_Colmeia_-_Micro-jogo.html

O Jogo está cadastrado no Bgg (BoardGameGeek):
https://boardgamegeek.com/boardgame/175238/colmeia-micro-game

Aguardem que em breve estaremos iniciando mais um Projeto de criação de um jogo e informaremos à todos.

Abraços


Nenhum comentário: