Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

ATON - Algumas palavras sobre o jogo !



Hoje vou me enveredar a falar um pouquinho de um dos Jogos que mais gosto: ATON 

Lançado em 2005 pela Queen Games, cujo Autor é Thorsten Gimmler e com uma caixinha pequena, o jogo comporta 2 jogadores apenas.

É um jogo de posicionamento, onde cada jogador possui marcadores, que deverão ser colocados em 4 construções.



Para posicionar, o jogo tem uma engenhoca de regras muito interessante e simples até de posicionamento de Cartas e ficará complicado aqui ficar explicando, portanto, é só baixar as regras no Bgg e entenderão o jogo como um todo: https://boardgamegeek.com/boardgame/19999/aton

O que mais gosto em ATON é a sua simplicidade. Um bom jogo não dura mais que 30 minutos e embora exista uma certa "sorte" das Cartas que vem à mão, você acaba sempre tendo opções de onde colocar ou tirar marcadores das construções.

Durante a partida, quando o "Vale dos Mortos" está cheio, existe uma pontuação baseada em quantos marcadores de cada jogador existe em cada construção.



O jogo termina bem rápido, e a pontuação de 40 que sinaliza o final da partida vem bem rapidinho.

Gosto de jogos abstratos e embora em ATON exista um Tema colocado no jogo, poderia ser feito apenas utilizando cores que funcionaria perfeitamente.

Para aqueles que não conhecem, merece uma pesquisa.



Minha versão não é original, pois este jogo já é velhinho de estrada e quase impossível de ser achado nas lojas. Assim, resolvi fazer minha Versão Caseira que funciona direitinho!

Joguinho muito legal !!! E recomendado !!!


Nenhum comentário: