Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jogo "Reserva Ambiental " !

Todos os Jogos criados pelo Clube do Tabuleiro de Campinas foram feitos para uso pessoal somente, distribuido gratuitamente aos interessados e também para serem confeccionados artesanalmente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! Todos os créditos das imagens aos seus criadores! Em hipótese alguma pretendemos obter qualquer valor sobre eles !
Caixa do Jogo !

Pessoal, aqui estão os arquivos do Jogo "Reserva Ambiental", criado pelo Clube do Tabuleiro de Campinas! Esperamos que possam desfrutar do Jogo !


Algumas Cartas do Jogo !

Reserva Ambiental surgiu da ideia de se fazer um Jogo onde estejam envolvidos aspectos ecológicos, bem como trazer para a mesa, um modelo de uma Reserva Ambiental e seus Ecossistemas. Embora seja apenas um jogo, procuramos colocar fatores que estão presentes no dia a dia de uma Reserva Ambiental, bem como a interação da Fauna e Flora existentes no local. Buscamos também, colocar alguns aspectos de degradação da Reserva e criar oportunidades para que esta degradação seja minimizada através das Ações dos jogadores durante a partida. O objetivo dos jogadores é explorar os diversos Ecossistemas existentes na Reserva Ambiental e durante a partida, poderão resolver problemas existentes, construir Centros de Pesquisas, realizar Ações do Governo, realizar Projetos de Educação Ambiental e realizar Pesquisas em diferentes Ecossistemas, avaliando a Fauna e Flora existente em cada um deles. Cada Espécie controlada pelos jogadores, poderá também pegar suas Presas durante a partida e ter cuidado com os Predadores. O Jogo Reserva Ambiental pretende ser apenas um facilitador de conhecimento de uma Reserva, seja pelas imagens existentes nas Cartas, seja através da interação entre Flora e Fauna, ou mesmo através dos problemas existentes, principalmente devido à degradação existente.


Tabuleiro do Jogo !

Link geral:http://www.4shared.com/folder/bhzzee2P/Reserva_Ambiental.html

Lembramos que já lançamos outros jogos gratuitos, que também estão com arquivos disponíveis. Informações dele poderão ser encontradas aqui:
Estamos finalizando o Jogo "Ferrovias de São Paulo" ! Em breve estaremos disponibilizando os arquivos gratuitamente !


Algumas Cartas do Jogo !

Abaixo, segue imagens de nossos protótipos, quando ainda estávamos criando e testando o Jogo. Pretendemos fazer Vídeos de todos os jogos, mas este Projeto ainda vai demorar um pouco.


Resumo dos Componentes do Jogo !


Protótipo das Cartas !

Protótipo dos Componentes !

Protótipo do Tabuleiro !

Pesquisadores e Marcadores do Jogo feitos com Biscuit !




Um comentário:

Unknown disse...

Olá, por favor, vocês tem outro link para baixar o jogo?
Os links do 4shared não estão funcionando, dizem que a página não existe mais (o mesmo acontece para outros jogos com link no 4shared).

Obrigada!