Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Magyar Dama !


Gostamos de jogos simples e inteligentes...
Desta vez, vamos falar de Magyar Dama... Um Jogo lançado em 2013 pela Mind Fitness Games para 2 Jogadores. 

http://boardgamegeek.com/boardgame/164467/magyar-dama
Magyar Dama  (Dama húngara!) é jogado em um tabuleiro modular construído a partir de 19 peças hexagonais. Cada Jogador possui 9 peças de sua cor. O objetivo do jogo é capturar todas as peças do adversário ou forçar o adversário em uma situação onde ele não tem mais movimentos disponíveis. Cada vez, o jogador tem uma ou duas ações:
  • Primeiro, ele deve mover-se com uma de suas peças ou pilha de peças. Se uma peça pula sobre uma peça do adversário, esta peça do adversário é capturada e colocada debaixo, formando assim uma pilha de peças.
  • Opcionalmente, o Jogador pode mover uma das peças hexagonais do Tabuleiro, de forma a reorganizá-lo.

Interessante notar pelas regras acima, que o Jogo é extremamente simples, mas com um grau de estratégia bem interessante...

A idade sugerida para o Jogo é +8 Anos, que mostra que nosso tradicional "Jogo de Damas", parece ter sido significamente modificado, porém sua estrutura principal continua mantida.

Gostamos de colocar vários Jogos que confeccionamos com materiais que descartamos no dia-a-dia, e Magyar Dama mostra muita facilidade de confecção.

Infelizmente, não encontramos muitas análises sobre o Jogo, mas foi um "achado". Gostamos demais das regras simples e estamos providenciando nossa Versão Caseira...

Regras: http://www.mind-fitness.ro/

Em outros tópicos, vamos colocar nosso ponto de vista depois de algumas partidas realizadas !

Taí a dica !

Nenhum comentário: