Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jogos feitos com materiais que descartamos no dia-a-dia !

Jogos e brinquedos feitos com materiais que descartamos !

Continuando nossa divulgação de trabalhos feitos com materiais que no dia-a-dia jogamos no Lixo, estamos apresentando alguns Jogos feitos com estes materiais.

Os jogos das imagens, foram feitos na Ecobrinquedoteca do Parque - Campinas SP !

Jogo Puluc !

Nesse nosso mundinho de Jogos, muitos deles, principalmente abstratos, são de fácil confecção, uma vez que necessitam de muito pouco para realmente ter um Jogo pronto.

Jogos e brinquedos feitos com materiais que descartamos !

Alguns Jogos exigem certo trabalho artesanal, mas a grande maioria não exige este tipo de conhecimento prévio para serem confeccionados.

Jogo Silabol !
http://professorphardal.blogspot.com.br/2012/04/silabol-jogo-das-silabas.html

Utilizar estes materiais, faz com que deixemos de depositá-los nas Lixeiras, e consequentemente Lixões espalhados pela cidade. Alguns podem dizer que não vamos mudar o Planeta por causa desta atitude, mas com a confecção e até mesmo criação destes Jogos, abrimos um leque de possibilidades. 

Jogo Dixit feito com recorte de revistas !

A utilização destes Jogos em Salas de Aula, que muitas vezes não possuem uma mínima estrutura, é uma saida alternativa para que Jogos realmente interessantes e inteligentes, façam parte do cotidiano de crianças, que jamais teriam a possibilidade de terem estes Jogos à mesa.

Jogo Kalah !

O criar, juntamente com o trabalho artesanal também é fator muito importante na convivência entre alunos, crianças, pais e professores. A escolha dos materiais, as cores, texturas, formas, acabam por trazer um outro olhar para estes materiais que normalmente possuem apenas uma finalidade. 

Jogo do T !

Utilizar tampinhas de refrigerante colorida como peças do Jogo, fazer Temporizadores de Areia com estas garrafas, fazer "bússolas" caseiras de forma ao aprendizado dos Pontos Cardeais e utilização em movimentos das peças no Jogo, entre outras tantas possibilidades, acabam por despertar o "criar".

Jogo Chiken Cha Cha Cha !

Esperamos com as imagens, despertar um pouco desta nova consciência. Devemos deixar de lado este conceito de que Jogo bom tem que ter componentes bons... Para aqueles que possuem condições de ter estes Jogos, isso pode até ser verdadeiro, mas para muitos que não tem essa condição, a utilização de materiais alternativos, traz uma saída fácil, praticamente a custo zero, e com um resultado exatamente igual ao Jogo original.

Jogo Sudoku de cor !


Plantemos então esta semente !!!

Nenhum comentário: