Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

Portas e Barricadas para Zombicide

Olá roladores de dados !!

Hoje vou falar sobre alguns acessórios para o jogo Zombicide.
Os gamers que não estavam trabalhando numa minha de carvão ou caçando alienígenas em Marte sabem que no último mês iniciou e encerrou o financiamento do Zombicide season 3 pelo Kickstarter.

Portas
Pois bem, um dos itens opcionais são portas em 3D, de plástico, que podem ser colocadas no tabuleiro no lugar do tokens tradicionais de papelão. Também adicionaram barricadas em 3D.
Esse pequeno adereço ficou com valor de $ 40.00, contendo 69 portas, de diversos tipos e cores e 2 conjuntos de barricadas, acho que 4 ao todo. Muita gente reclamou do preço, muita gente gostou...enfim, todo aquele mimimi que os gamers conhecem bem.
Eis que der repente, vindo sei lá da onde, emergindo das profundezas do rio Tietê e escapando do congestionamento de São Paulo....surgem portas de MDF. Feitas pelo nosso amigo Daniel Pitta.
Eu tive contato com essas portas e acho que vale aqui meu "testemunho" (Ho Lord !)

Compra: Foi feita pelo mercado livre, em 2 versões: 25 e 50 portas. Cada versão com 3 tipos de portas.




A negociação: Simplesmente perfeita ! Atendimento rápido, envio absurdamente rápido. Comprei num sábado e segunda me enviou. Embalagem e pacote bem feitos.





O Produto: Muito bem feito, bem cortado e com ótimo acabamento (além do cheirinho de churras na madeira...ha,ha,ha). Encaixes perfeitos. Enviado em pacotes separados por tipo de porta, base e batente.



Manipulação: Vejam...é um produto feito em MDF, que para todos os efeitos vamos resumir como madeira ok ? Então é relativamente frágil. Se você tem um ogro como amigo, não deixe ele usar, não vai dar certo ! Mas com um cuidado mínimo é bastante simples montar, abrir e fechar as portas. Eu sugiro deixar a base e batente montados e só colocar as portas na posição desejada. Você também pode colar toda a estrutura na posição que quiser e trocar o conjunto todo quando for necessário. Se deixar o conjunto manipulável, requer atenção e cuidado ao trocar a posição da porta, pois é uma peça com encaixes "justos". Vale a dica de antes de mexer na porta, deslocar um pouco para o lado, para que a porta saia de dentro do batente. ATENÇÃO, as portas não possuem dobradiças !!





No jogo: Bom, aqui começa o mimimi ( se é que acabou em algum momento...).
Alguns gostam destes "adicionais", outros não...eu sinceramente acho legal, gostei da idéia de adicionar mais um elemento 3D no jogo. Não acho que atrapalha o andamento do jogo e em alguns momentos até facilita saber o que está aberto ou não...principalmente com um monte de zumbi e personagem junto, não acho que polui visualmente. Volto a repetir...se seu amigo não é capaz de abrir a porta sem deixar a maçaneta frouxa...ou acha que maçaneta é frescura na porta....nem preciso dizer não é ?
É imprescindível pro jogo : Não !
Vale a pena: Sim !
Fica mais barato que a versão do Kickstarter: Sim
Deixa aquele jeitão de ameritrash muito loco, que aquele seu amigo empurrador de cubo finge que não gosta mas o olhinho deixa cair uma lágrima ao pensar em todos aqueles cubos coloridos: SIM !!! Milhões de SIM !!!






Sugestão: Eu deixei base e batente montados, não cheguei a colar, não acho que precise por enquanto, talvez depois de um tempo se afrouxar o encaixe eu faça isso. O que fiz foi comprar papel camurça e colar embaixo da base, um preciosismo para não riscar nada, embora a base seja bastante lisa e sem rebarbas.

Além disso, nosso inoxidável amigo está com novidades. Bases em acrílico, portas e batentes em acrílico, portas com efeito de quebradas, realmente muita coisa legal.
Essas novidades ainda estavam sem preço enquanto escrevia esse texto.




Barricadas
Eu pessoalmente não curti as barricadas que vi no Zombicide 3. Achei muito fuleira, bem fraquinhas...
Digo isso por que conheço as barricadas do jogo Zpocalypse !!
São vendidas separadamente do jogo, portanto você podem comprar pra jogar no Zombicide sem problemas.
São chamadas de Zpocalypse Aftermath - Fortifications Pack.
Vêm com 40 barricadas em 4 tipos (não divididas proporcionalmente) e 1 Torre de Observação. São muito bem detalhadas, em 3D, ou seja, um pneu que esteja no meio da barricada aparece em todos os lados. Possuem vários tamanhos, alturas, modelos...uma festa !
Custam $ 27.00 arredondando e sem frete.
Considerando a quantidade de itens e o preço...eu pessoalmente acho que vale a pena. São muito legais.




Bom, é isso roladores de dados. Espero ter ajudado a deixar o seu jogo mais legal (se não deixei também...você já sabe né ?).


Críticas, dúvidas, elogios, sugestões e poemas à minha progenitora é só mandar que nós deletamos e publicamos o que nos interessa !

5 comentários:

furikawa disse...

Parabens pela postagem, realmente custo x benefício é um produto que como você falou excelente. Eu provavelmente irei comprar essas portar. Não gostei das portas do Zombicide, achei muito fracas e o preço muito caro.
Parabéns pela aquisição e pela postagem.

Fausto disse...

Valeu Furikawa. Você vai gostar das portas.
Veja com carinho as barricadas do Zpoca...são muito legais mesmo tb.

abs.

Wagner disse...

Estas portas dão um "up" muito grande ao jogo... Realmente o resultado final à mesa agrada em cheio aqueles jogadores que querem colocar mais curiosidade ao jogo, principalmente para aqueles que estão apenas observando a partida... Bem que a Editora poderia ter enviado estas peças, mesmo de plástico, junto com o jogo... Ficaria mais em conta e com certeza, arrebanhavam mais jogadores para comprá-los !!! Muito bom !!!

Anônimo disse...

Muito bom cara as portas com certeza fazem muita diferença no jogo. Quanto às portas quebradas acho que ficariam melhor as que não são de acrílico, mas talvez só no jogo pra saber mesmo.

Malmsteen Brasil Fan Site disse...

Olá amigo! Adorei o post! Vc tem o contato do vendedor ainda? Tô muito interessado nas portas :)