http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/greenpeace-lanca-jogo-de-cartas-para-criancas?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook#ixzz39vmQqOpr
Um jogo de cartas semelhante ao Super Trunfo, mas dedicado às fontes de energia, foi lançado nesta sexta-feira, 8 de agosto, pelo Greenpeace, com o objetivo de fazer as crianças aprenderem mais sobre o assunto brincando.
O baralho é composto por 21 cartas, disponíveis no site. Cada uma informa ao jogador sobre características de diferentes fontes usadas no Brasil e no mundo. Tem hidrelétrica, usina nuclear, geração de energia a partir das ondas do mar... E entre os dados estão o custo de geração, a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa, o uso de água e até quantos empregos são gerados.
A brincadeira é indicada a crianças a partir de oito anos. Com as informações de cada carta, o jogador escolhe a que considera "mais forte" e desafia os adversários a superarem o número contido na mesma categoria. Vence quem terminar a partida com o baralho completo.
"Jogava Super Trunfo quando criança, e a maioria dos baralhos era de carro. Com o tempo, o jogo sumiu um pouco. Pensávamos em como falar sobre energia de uma maneira divertida e logo lembramos dessa brincadeira", contou à Folha de S.Paulo Ricardo Baitelo, coordenador da campanha de energias renováveis do Greenpeace e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do game.
Para ele, um dos principais incentivos à criação das cartas é a falta de informações nas escolas e também ao público em geral. "A discussão fica sempre em torno do uso da energia. O impacto ambiental fica de fora, e a questão social também", comenta.
http://www.greenpeace.org - Todos os créditos à eles !!!
Agradecimentos ao Greenpeace por disponibilizar gratuitamente o jogo. Ao repassar a informação, estamos também contribuindo para um desenvolvimento mais sustentável, e repassando informações importantes sobre as muitas formas de geração de enegia.
http://www.greenpeace.org - Todos os créditos à eles !!!
Para baixar o Jogo:
http://www.greenpeace.org/brasil/Global/brasil/documentos/2014/super-trunfo-cartas.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário