Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

SBOGames: Testamos "A Colmeia" e "Aedes Aegypti Infestação" !

Neste sábado estivemos na SBO Games participando do Evento, e vamos aqui escrever algumas palavras sobre nossos objetivos por lá.
O Evento, foi realizado na belíssima Estação Cultural de Santa Bárbara D'Oeste, e, embora o evento seja para Jogos Digitais, resolvemos nos enveredar e levar 2 protótipos de Jogos de Tabuleiro, além de participar de Palestra e Workshop.
De uma certa forma, Jogos de Tabuleiro e Jogos Digitais se completam. Muitos Jogos de Tabuleiro já bem conhecidos e muito bem avaliados, ultimamente tem sua Versão Digital.


Estação de Santa Bárbara D'Oeste, atual Estação Cultural !

Workshop !

À tarde, colocamos à mesa 2 protótipos de Jogos para testes:
- A Colmeia, feito pelo Clube do Tabuleiro de Campinas e que terão os arquivos do Jogo distribuidos gratuitamente aos interessados, para que cada um possa imprimir, montar e ter sua Versão Caseira.
Aedes Aegypti Infestação, feito pela Carnevalli Board Game já é um Projeto com finalidade de Venda, através de Financiamento Coletivo, e que em breve deveremos ter mais informações à respeito.

Apresentação dos 2 protótipos: A Colmeia e Aedes Aegypti Infestação !

A Colmeia

Embora o Jogo esteja finalizado, não tivemos problemas com a mecânica de movimentação das peças no Tabuleiro, mas o Jogo ficou muito confuso no movimento do Sol, Lua e Abelha Rainha ao redor do Tabuleiro. Neste aspecto, iremos "enxugar" as coisas e deixar mais claras e simples, portanto, "de volta à prancheta de desenho" (He he he). Realizamos 4 rodadas apenas, de um total de 12 que o jogo possui, e não tivemos novas Abelhas entrando no Jogo, nem o nascimento de novas Flores, e muito pouca produção de Mel. Com isso, em 1/3 do Jogo, nada de novidade aconteceu, e este não era nosso objetivo. Vamos ver se conseguimos corrigir estes problemas apenas alterando as regras. Se necessário, criaremos alguns Componentes novos ou excluiremos alguns.

Estamos atualizando as informações sobre o Jogo "A Colmeia".

Depois de vários testes e correções em algumas Regras, finalizamos o Jogo, que poderá ser baixado gratuitamente aqui:

http://www.4shared.com/folder/nhYoFU9q/A_Colmeia.html


Jogando "A Colmeia" !

Jogando "A Colmeia"

Aedes Aegypti Infestação

Este Jogo, feito pela Carnevalli Boardgame http://carnevalliboardgame.blogspot.com.br/ foi à mesa e realizamos 1 partida para testes, e vai aqui nossas considerações à respeito do Jogo.
Aedes Aegypti Infestação está bem estruturado, com regras fáceis e com um tempo de Jogo muito bom, dentro dos padrões de Jogos "médios" encontrados no Mercado.

Aedes Aegypti Infestação !

O Tema foi muito bem encaixado no Jogo, e cada Ação está diretamente relacionado à ele. As decisões dos Jogadores são bem diretas e claras, e, embora não sejam muitas a serem tomadas, são muito significativas para o resultado final do Jogo, como por exemplo: Onde enviar o Mosquito da Dengue ou qual Carta escolher para combater os focos ? Muitas vezes, enviar o Mosquito da Dengue para Áreas onde não existe população de sua cor é interessante, pois os outros Jogadores serão prejudicados, e você não será. Bloquear algumas escolhas de combate ao Foco através de Cartas, verificando quais os Focos foram mais combatidos, também é um bom caminho.

Jogando Aedes Aegypti Infestação !

O Jogo é bem simples e direto: Você possui uma quantidade de população em cada região delimitada no Mapa, e sempre que o Mosquito da Dengue aparecer por lá, você terá que combater os Focos de Dengue onde ele se encontra. Se sua Carta possui estes Focos, sua população está salva, mas para cada Foco de Dengue não combatido, você envia 1 população para o "Hospital". Vence o Jogo, o jogador que tiver mais população no Tabuleiro no final da partida.
Gostamos demais do Jogo, e vimos um grande potencial nele. Não só pelo Jogo em sí, mas também ,nas informações passadas sobre este problema, já que poderão ser discutidos com filhos ou mesmo em salas de aula. O tempo do jogo está bem ajustado e o grau de dificuldade consideramos entre "fácil e médio", o que faz com que o Jogo possa abranger grande parte de jogadores.

Autor do Jogo Felipe e sua criação !

Recomendamos seguir informações no Site dos seus criadores, e fica aqui nosso desejo de sucesso, para um Projeto bem pensado, bem feito e que, com certeza, será muito apreciado por todos nós, que amamos Jogos de Tabuleiro.

Maiores informações do Jogo: http://carnevalliboardgame.blogspot.com.br/

Parabéns aos criadores !!!

Um comentário:

Carnevalli BoardGame disse...

Wagner, eu é que agradeço pela oportunidade do encontro que realizamos no evento, realmente gostei muito do jogo "Colméia", da temática sobre o que vem ocorrendo com as abelhas e que além de produzir mel, pode-se fazer nascer novas abelhas e flores para produzirem nectar.
E obrigado pela avaliação do jogo Aedes aegypti infestação, foi muito importante para mim.
Até logo e espero pela ocasião de nos reunirmos novamente, seja em Campinas, Limeira ou em outra cidade para testarmos os jogos ou simplesmente jogarmos uma partida de um outro jogo, como Puerto Rico, por exemplo.

Valeu

Felipe