Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

domingo, 31 de dezembro de 2017

Tumbling Dice - Versão Caseira !

Jogo original !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! 

Jogos de "Peteleco" são muito interessantes, pois coloca  a "Diversão" como estrutura central no jogar. Por aqui, fizemos 2 Versões Caseiras do Jogo Tumbling Dice e apresentamos imagens de como ficou.



Jogo original !

Tumbling Dice é um jogo de Peteleco" onde cada Jogador possui um Conjunto de Dados D6 (Normalmente são 5 Dados D6 para cada Jogador) e você precisa jogar os seus Dados Tabuleiro abaixo e conseguir Pontos, que variará de acordo com o número do Dado D6 exibido, multiplicado pelo nível do Tabuleiro onde este Dado D6 parou.

Tumbling Dice é um jogo de festa ! Diversão ! Nada mais ! Não existe nada de estratégia e a grande sacada do jogo é tentar tirar os Dados D6 dos adversários e tentar deixar o seu no lugar. Ótimo jogo para passar um tempo se divertindo e sem ficar muito concentrado no Jogo. Possui um Fator Sorte bem elevado, embora também exija algumas habilidades dos Jogadores, pois ter uma boa pontaria e saber se deve dar um "Peteleco" forte ou fraco, acaba por dar uma variabilidade no Jogo e exigir um pouco de concentração dos Jogadores na hora do "Peteleco".


Versão Caseira - Imagem Bgg !

Jogo muito fácil de ser feito e muito caro para ser comprado, pois seus Componentes de Madeira pesam bastante, o que faz com que o Frete geralmente ultrapasse em muito o próprio valor do Jogo.

Utilizando Materiais alternativos como Placas de Acetato, Madeira ou mesmo Papelão, podemos fazê-lo numa boa, bastando um pouco de paciência e criatividade. 


Versão Caseira - Imagem Bgg !

Apresentamos 2 Versões que fizemos em que utilizamos Placas de Acetato de cor branca que tínhamos por aqui e tambéem uma Versão feita em Madeira. Vão reparar nas imagens, que utilizamos também alguns Dados feitos de Madeira e pintados com Guache, e que funcionou muito bem no Jogo.


Versão Caseira - Imagem Bgg !

No final, também apresentamos algumas Versões Caseiras que achamos no Site BoardGameGeek, que mostra que realmente basta querer fazê-lo e têm-se um Jogo bem divertido e que é do agrado de todos !

Abaixo, imagens de Nossas Versões Caseiras feitas em Acetato e Madeira:























Nenhum comentário: