Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Vivências na Ecobrinquedoteca !

Explicação sobre o Jogo adaptado à Língua "Esperanto" !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !

Depois de um bom tempo sem estar presente na Ecobrinquedoteca, retornamos esta Semana para mais trocas de experiências com o pessoal de lá.

Jogos que foram à mesa:

Tivemos Rummikub, Jogo Real de Ur e Wykersham. Jogamos também Code 777, mas não conseguimos imagens de boa qualidade devido à falta de iluminação do Local.


Rummikub !

Rummikub !

Wykersham

Rummikub !
 
Wykersham !
 
Jogo Real de Ur !

Prototipando:

Mas o que marcou este encontro foi novamente o trabalho com Alunos de uma Escola da Cidade que estão fazendo um Jogo sobre Sintaxe: A Sintaxe estuda a função que as palavras desempenham dentro da Oração, como Sujeito, Adjunto adverbial, Objeto direto e indireto, Complemento nominal, Aposto, Vocativo, Predicado e outros...


Jogo "Caminho do Saber" !

Reparem que embora o Tema seja realmente estranho para um Jogo de Tabuleiro, ainda sim é possível fazer um Jogo bem legal para sentar a Mesa e se divertir com os Alunos unindo assim um assunto "espinhoso" com o lúdico.

De uma forma geral, decidimos utilizar como base outro Jogo que já temos por aqui na Ecobrinquedoteca que é o "Caminho do saber". Este Jogo também foi adaptado para o aprendizado da Língua "Esperanto" e por ter uma Mecânica simples, funciona muito bem para ser utilizado em vários Temas.


Jogo "Caminho do Saber" adaptado à Língua "Esperanto" !

Em breve, vamos colocar aqui as Regras e também os arquivos para este Jogo de Sintaxe que estamos fazendo, caso alguém se interesse em utilizá-lo ou adaptá-lo a outro Tema.

É a segunda vez que fazemos um Jogo para ser utilizado em Sala de Aula, já que tempos atrás fizemos um sobre o "Feudalismo" e cujo resultado realmente trouxe interesse daqueles que conheceram o Jogo. Já fizemos uma postagem sobre este Jogo aqui no Blog:


Com isso, reiniciamos nossas atividades na Ecobrinquedoteca e aos poucos iremos postar mais matérias sobre o que Jogamos e fazemos por lá !

Abraços !


Materiais para testarmos o Jogo sobre "Sintaxe" !

Nenhum comentário: