Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Manhã de Vivências na Ecobrinquedoteca - 30.06.2016

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Hoje 30.06.2016 estivemos na Ecobrinquedoteca do Parque - Campinas SP para mais uma Manhã de Vivências !

Desta vez tivemos a confecção de Módulos de Origami e também a confecção de Dados feitos com "Rolinhos de Papel Higiênico", que foram utilizados para uma Versão do Jogo "Formigas e Tamanduá".






Estreamos o Jogo Pirâmide Matemágica e brevemente postaremos um Tópico somente com ele. Jogamos em 2 Jogadores, mais ainda não utilizamos o Tempo de 2 minutos estipulado pelas Regras. Procuramos nesta primeira partida apenas entender como o Jogo funciona. Muito bom !






Recebemos novamente visitas que estão toda semana procurando descobrir os Jogos e Atividades que poderão desenvolver com seus Grupos.




Formigas e Tamanduá já é tradição por lá e sempre apresentamos este Jogo a quem visita a Ecobrinquedoteca, por ser muito fácil de ser feito, além de despertar o interesse de todos !





Jogo das Borboletas também foi apresentado e jogado, e este ainda postaremos um Tópico específico também !





Jogo da Hiena também viu mesa e pelo jeito foi a primeira vez que a Hiena venceu !





Jogo Pique-Nique é um Semi-Cooperativo muito bom e fácil de ser Jogado. Vencemos com apenas 4 espaços faltando para o Sol vencer !





Mancala (Kalah) para 4 Jogadores também viu mesa. Este merece estar na Ludoteca de cada um, pela sua história e pelo Jogo que também sempre vê mesa por lá !





Nenhum comentário: