Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Vivências na Ecobrinquedoteca: 24 e 25.02.2016 !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2016, estivemos na Ecobrinquedoteca do Parque para mais uma tarde/manhã de Vivências e desta vez muitos jogos foram à mesa, inclusive com alguns testes !


Circular Reasoning: (Versão Caseira)


Este jogo estamos testando ainda, portanto nossa Versão Caseira ainda não é a final e já fizemos algumas adaptações, de forma a tornar o Jogo mais rápido e fácil, já que achamos muito dependente de sorte.

O jogo é bem interessante e agora faremos uma Versão caseira mais caprichada, pois teve boa aceitação ! Mas ainda precisamos jogá-lo mais algumas vezes e ver se as alterações que fizemos nas regras  realmente são confiáveis !

Faremos neste Blog uma postagem específica deste Jogo. À princípio, gostamos dele !








Oritama: (Versão Caseira)


Sobre este jogo, já colocamos uma postagem específica aqui no Blog:


Foi a primeira vez que jogamos e nossa Versão Caseira também não é a final. O jogo é rápido e com uma certa estratégia de qual Carta escolher e qual peça executar as Ações. Ainda pretendemos jogá-lo mais vezes e ver quais as mudanças ocorrem de acordo com os animais que entram na partida, já que apenas 5 das 15 Cartas entram no jogo.

Com certeza, falaremos mais detalhadamente sobre este Jogo !








Casa da Felicidade: (Versão Caseira)

Este jogo é da Ecobrinquedoteca e com regras muito simples até, mas que crianças adoram, devido à mecânica fácil  e pelo fato de você ora estar com muitas peças, ora com poucas ou nenhuma e de repente, ver a quantidade começar a subir novamente.

Jogo dependente de sorte, mas muito fácil de ser feito e jogado. 

Para nós foi uma curiosidade, pois foi a primeira vez que jogamos. Enquadra-se naquele Grupo de Jogos que merecem estar na coleção de uma Ecobrinquedoteca.







Pickomino : (Versão Caseira)


Sinceramente, não sei porque este Jogo ainda não está sendo vendido pelas nossas Empresas por aqui.

Pickomino é um Jogo de Dados, cujo objetivo é pegar Cartas numeradas da mesa ou dos adversários. Cada Carta possui um número  e uma quantidade de "minhocas" e o objetivo dos jogadores é no final da partida, possuir a maior quantidade de "minhocas".

Para pegar 1 Carta, rola-se 8 Dados e faz-se grupos de números (Ou minhocas, se sair!) e faz uma escolha de qual grupo vai escolher. Depois este jogador joga os Dados restantes e repete-se a ação quantas vezes achar interessante.

O problema é que se você pegou um grupo de 3 Dados 5, por exemplo, não poderá mais pegar Dados de valor 5 na sua vez. Além disso, obrigatóriamente terá que ter 1 ou mais Dados de minhoca (Minhoca vale 5) no final do seu turno.

Saber decidir que grupo de Dados pegar  e quando parar é o que manda neste jogo.

Uma vez que acabou sua vez, soma-se todos os Dados que escolheu e pega a Carta de mesmo valor da mesa ou de algum adversário ou alguma Carta da mesa que tenha valor menor que a soma obtida nos Dados..

Jogo muito legal e fácil de ser feito !

Na Versão Caseira da Ecobrinquedoteca, não temos minhoca no Dado, mas Peixe, mas o jogo é o mesmo !

Recomendamos !









Iglo Pop !: (Versão Caseira)


Já postamos aqui no Blog uma análise sobre este jogo:


Neste jogo, utilizamos a audição para decidir onde apostar as fichas e conseguir com isso, Cartas com Estrela. Vence o jogador que no final da partida conseguir a maior quantidade de estrelas.

Recomendamos o Link acima, para mais detalhes do Jogo.

Jogo muito interessante e com regras fáceis. Já a confecção de uma Versão Caseira dá um pouco de trabalho, mas também é muito bem aceito por todos que jogam.





Ubongo: (Jogo original)


Ubongo já é bem mais conhecido de todos e levamos o Jogo original para jogarmos. Ester jogo foi muito bem aceito por parte de todos e como também ainda não fizemos uma postagem específica sobre ele aqui no Blog, em breve estaremos colocando maiores informações.

Jogo muito recomendado !




Nenhum comentário: