Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Divulgando mais um Jogo: Zona Mágica !



O Clube do Tabuleiro de Campinas está divulgando mais um Jogo que em breve estará sendo lançado no Mercado. Trata-se de "Zona Mágica", da Arcano Games.

Estamos colocando abaixo, o release enviado do Jogo e quando tivermos oportunidade de jogá-lo, estaremos colocando aqui uma Análise, como já fizemos com outras lançamentos !

Maiores informações do Jogo podem ser obtidos nos Links:






"Zona Magica é um novo Board Game que será lançado no mercado nacional no dia 01/03. Produzido pela Arcano Games, é de design e produção 100% nacional.

Em Zona Magica cada jogador representará um mago em um torneio de apresentações magicas, onde juízes irão dar notas para cada magia demonstrada, mas cuidado, cada mago ira tentar de tudo para atrapalhar seus concorrentes. Somente um mago levará a cobiçada taça Dragão-Fada!

O jogo, que comporta de 3 a 5 jogadores, e tem tempo médio de 30 minutos por jogador, tem como principal objetivo ter profundidade estratégica suficiente para agradar jogadores experientes, e ao mesmo tempo ser simples o bastante para jogadores novos conseguirem ter chance de vitoria.




O jogo é focado em temática Geek, com referencias a cultura pop e a cultura nerd por todos os lados, indo de clássicos como Guia do Mochileiro das Galaxias até Piratas do Caribe, passando por super heróis, filmes, animes, desenhos clássicos, etc... Todas as cartas e textos tem referencias, algumas mais explicitas outras escondidas, mas todas trabalhadas dentro da temática do jogo, de forma a manter a identidade unica do produto.

Suas mecânicas principais são o famoso "Take That", o gerenciamento de cartas na mão, uma mecânica de recursos compartilhados por todos os jogadores, e uma mecânica de leilão. O jogo combina algumas mecânicas que aparecem mais tipicamente em jogos euros, como maneiras paralelas de obter pontos, vitoria por pontos ao final do jogo, não exclusão de jogadores no meio da partida, mecânicas de recuperação e redução do fator sorte, com um jogo que na verdade é um "Take That" onde todos irão se divertir tirando pontos e acabando com a jogada de seus oponentes.




O Zona Mágica estará entrando em Financiamento Coletivo dia 01/03. E a Arcano Games está garantindo que irá entregar todos os Jogos do FC antes do final de Junho !









Nenhum comentário: