Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mais uma criação em andamento !





Estamos em uma fase de "colheita"... Mais um jogo, em breve, estará disponível à todos... À princípio, o nome será "Cuidando do Parque"... Este jogo, é um projeto antigo, mas que ficou deixado nas gavetas, e que agora será novamente trabalhado.
O Jogo consiste em cuidar de um Parque (Escolhemos o Parque Ecológico Emílio José Salim - Campinas SP) onde o objetivo dos Jogadores, é percorrerem o Parque para conhecê-lo. Durante o jogo, encontrarão Lixos de todos os tipos (Papel, Plástico, Lixo Orgânico, Metal, Vidro e Madeira) espalhados pelo Parque, e deverão pegar estes Lixos e colocá-los em suas respectivas lixeiras... Também terão que resolver problemas que ocorrem no Parque, bem como enfeitar com Flores, cada local visitado.
Este jogo, lembra muito "Reserva Ambiental", que já está pronto e em breve estaremos disponibilizando os arquivos à todos. Mas comparando os 2, "Cuidando do Parque" é bem mais simples!
Aguardem maiores informações, que estaremos divulgando por aqui !
Segue imagens de nosso protótipo !











2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite!
É sensacional como você cria os modelos do jogo.
Por que você não realiza um financiamento coletivo (crowdfunding) desse jogo, ou do colméia?
Parabéns
Felipe Carnevalli

Wagner disse...

O objetivo é divulgar o Jogo gratuitamente à todos, e em cada um existe um foco "biológico" e "ecológico"... Em "A Colméia", estamos colocando conceitos como Germinação, Metamorfose da Abelha, Polinização, Extinção das Abelhas, Pontos Cardeais, Fator tempo (Sol me Lua) e Predadores. Já no Jogo "Reserva Ambiental", colocamos uma Reserva em seu dia-a-dia, com problemas como fogo, invasões, caça predatória... Colocamos interações entre Espécies (Predador/Presa, importância das Matas Ciliares, importância dos Insetos, Fauna e Flora, além dos Jogadores terem que fazer Pesquisas que envolvem toda a Reserva. Já este jogo que você comentou, focamos o Parque Ecológico Emílio José Salim, localizado em Campinas SP, e o foco é conhecer os diversos tipos de Lixo existentes (Papéis, Metais, Madeira, Orgânico, etc, conhecer o Parque Ecológico através de imagens nas Cartas... Daí a fazer um financiamento coletivo, existe uma distância gigantesca ! De todos, Reserva Ambiental é o mais "Euro" e acho que terá mais aceitação por parte daqueles que quiserem fazer os jogos ! Abraços e continue nos acompanhando !!!